Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Volkswagen
  4. /
  5. O lançamento da Amarok

O lançamento da Amarok


A picape Amarok foi lançada mundialmente em 2011

Da Redação
22 de julho de 2024

O lançamento da Amarok 

A picape Amarok foi lançada mundialmente em 2011. No Brasil, inicialmente foram comercializados modelos equipados com os motores EA189 2.0 TDI (Turbocompressor e Injeção Direta de Diesel), em duas opções: Monoturbo, de 123 CV de potência e 340 Nm de torque,e Biturbo, de 163 CV de potência e 400 Nm de torque. Eram dois os modelos de tração: 4x2 e 4Motion (Four Motion) 4x4 engatável. Em todas as versões de configuração de motor e tração,a transmissão utilizada foi a manual 0C6 de 6 marchas.  

A transmissão manual 0C6 é fabricada pela ZF do Brasil e da Hungria. O projeto dessa transmissão é alemão, mais precisamente da fábricaZF da cidade de Friedrichshafen. A transmissão foi desenvolvida exclusivamente para equipar a picape Amarok. 

Substituição da transmissão 

No início da comercialização da Amarok, toda vez que uma transmissão apresentava defeito, se o veículo estivesse dentro do prazo de garantia e em dia com o plano de manutenção, não se realizava reparo; era substituída a transmissão completa. Atualmente, quando se diagnostica um defeito nas partes internas da transmissão,deve ser realizada a desmontagem da transmissão para os testes de diagnóstico dos componentes avariados e as respectivas substituições. 

Overdrive

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Volkswagen
Volkswagen
Procedimento de sincronismo do motor EA189 2.0 TDI da picape Amarok
Volkswagen
Volkswagen
Sistema start-stop do T-Cross 2019: eficiência e economia em movimento
Volkswagen
Volkswagen
Remoção das correntes de sincronismo do motor 3.0 V6 da picape Amarok