O lançamento da Amarok
A picape Amarok foi lançada mundialmente em 2011. No Brasil, inicialmente foram comercializados modelos equipados com os motores EA189 2.0 TDI (Turbocompressor e Injeção Direta de Diesel), em duas opções: Monoturbo, de 123 CV de potência e 340 Nm de torque,e Biturbo, de 163 CV de potência e 400 Nm de torque. Eram dois os modelos de tração: 4x2 e 4Motion (Four Motion) 4x4 engatável. Em todas as versões de configuração de motor e tração,a transmissão utilizada foi a manual 0C6 de 6 marchas.
A transmissão manual 0C6 é fabricada pela ZF do Brasil e da Hungria. O projeto dessa transmissão é alemão, mais precisamente da fábricaZF da cidade de Friedrichshafen. A transmissão foi desenvolvida exclusivamente para equipar a picape Amarok.
Substituição da transmissão
No início da comercialização da Amarok, toda vez que uma transmissão apresentava defeito, se o veículo estivesse dentro do prazo de garantia e em dia com o plano de manutenção, não se realizava reparo; era substituída a transmissão completa. Atualmente, quando se diagnostica um defeito nas partes internas da transmissão,deve ser realizada a desmontagem da transmissão para os testes de diagnóstico dos componentes avariados e as respectivas substituições.
Overdrive