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Capítulo 1
As redes de comunicação entre as unidades de comando do Golf 7
A sétima geração do Golf chegou ao Brasil em 2013, trazendo o melhor da tecnologia Volkswagen. Na ocasião, a versão comercializada era uma reestilização da quarta geração do Golf. Ou seja, no Brasil nós não recebemos as versões de quinta e sexta gerações desse veículo, o que aumentou a expectativa pela chegada do Golf 7. Ele inaugurou, para o mercado latino-americano, a plataforma MQB (Estratégia de Montagem Modular Transversal), a qual trouxe modificações relevantes para todas as partes do automóvel, tais como:
Carroceria – construída em aço de altíssima resistência, proporciona diminuição da espessura das chapas e, consequentemente, redução de peso.
Proteção dos ocupantes–cominovação no sistema de segurança passiva (que diminui os danos aos ocupantes após uma colisão), o Golf 7 chegou equipado com sete airbags: frontais, laterais, de cortina (ou de cabeça) e, ainda, para o joelho do condutor.
Trem de rodagem – a suspensão dianteira empregada é do tipo McPherson, constituída por amortecedores telescópicos, molas helicoidais e braço oscilante na parte inferior, ligado ao quadro de suspensão. Já a suspensão traseira era do tipo independente multibraços, porém mais tarde passou a ser oferecida uma versão mais básica de suspensão, do tipo interdependente.
Motorização – duas versões de motores foram oferecidas nessa chegada: EA211 1.4 TSI, de 140 cv de potência e 250 Nm de torque, e EA888 de terceira geração 2.0 TSI, que oferece 220 cv de potência e 350 Nm de torque (esta última versão equipa somente o Golf GTI).