Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Magneti Marelli lança sensores de nível de combustível blindados

Magneti Marelli lança sensores de nível de combustível blindados

A marca amplia o catálogo de sensores de nível de combustível com o lançamento de 10 novos códigos para veículos das montadoras Citroën, Ford, Honda e Mitsubishi.

Da Redação
08 de janeiro de 2023

Os sensores de nível de combustível Magneti Marelli possuem encapsulamento blindado, que protege o resistor do componente contra oxidação, proporcionando maior precisão de leitura e durabilidade. Vale ressaltar que o sistema de medição de combustível merece atenção especial, pois um sensor de nível avariado pode induzir o motorista a erro de avaliação da quantidade de combustível existente no tanque devido à indicação incorreta no painel do veículo, levando à pane seca.

Conforme o artigo 180 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a pane seca é considerada uma infração média, com punição de quatro pontos na carteira de habilitação, tendo em vista que o veículo parado na via pode gerar riscos à segurança ou interromper o fluxo do trânsito.

O componente é ainda mais imprescindível nos veículos flex (que podem utilizar álcool e/ou gasolina), pois a informação da variação do nível de combustível do tanque é um dos alertas para que ocorra a adaptação do sistema de alimentação do motor ao combustível presente no tanque.

E as panes secas causadas por problemas no sensor de nível podem, também, potencializar as chances de danos na bomba de combustível, uma vez que esse líquido colabora para a manutenção da temperatura e da lubrificação da bomba. Ao funcionar sem combustível, a lubrificação diminui e a temperatura da bomba aumenta, ocasionando a queima do componente. Assim, além do sensor de nível, a bomba de combustível também deverá ser substituída, aumentando os custos da manutenção.

Quando o ponteiro do marcador de combustível apresentar oscilações bruscas ou não reconhecer o abastecimento do veículo, isto é, fica “parado” mesmo com o tanque abastecido, é importante procurar uma oficina mecânica para realizar uma avaliação da causa do problema e eventual substituição do sensor de nível de combustível.

Para mais informações sobre os produtos Magneti Marelli e Cofap podem ser encontradas no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android, no site www.mmcofap.com.br.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores