Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Matérias Antigas
  4. /
  5. Zeppini anuncia parceria com o Sindirepa e oferece treinamentos

Zeppini anuncia parceria com o Sindirepa e oferece treinamentos


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
17 de maio de 2012

A Hydro Z, Divisão de negócio do Grupo Zeppini, anuncia uma parceria com o Sindirepa, para oferecer treinamento profissional dentro do programa de capacitação “Empresa amiga da oficina”, entidade que representa quase 15 mil oficinas em todo o estado de São Paulo.

Assim, milhares de profissionais da reparação automotiva terão acesso a informações importantes sobre como destinar corretamente os resíduos oleosos, comuns nas oficinas, bem como conhecer tendências e soluções para o tratamento de resíduos sanitários e reaproveitamento de água da chuva.

Um dos objetivos da parceria é instruir reparadores e empresários, sobre o descarte correto de resíduos oleosos. Toda água utilizada na limpeza e lavagem de peças, veículos e o piso da empresa (contaminados por óleo, graxa, combustíveis ou querosene) devem passar pela caixa separadora antes de ser descartados na rede de esgotos.

Este tratamento de efluentes atende a Resolução Conama 357/2005 em que a quantidade de hidrocarbonetos não pode ser superior a 20 ppm (parte por milhão).

Para informações de datas e temas dos treinamentos: www.sindirepa-sp.org.br/pdfs/empresamiga.pdf

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté