Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Matérias Antigas
  4. /
  5. Volkswagen adianta sete lançamentos da linha 2010 para o consumidor brasileiro

Volkswagen adianta sete lançamentos da linha 2010 para o consumidor brasileiro


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Arthur Gomes Rossetti
23 de julho de 2009
As principais mudanças ficam por conta de pacotes opcionais e estéticos em acordo com estudos feitos sobre o perfil do comprador da marca

A Volkswagen do Brasil inicia 2009 com o pé direito no quesito volume de vendas, auxiliada principalmente pela redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).  De janeiro a abril foram comercializados no varejo, 241.691 veículos, significando um aumento de 6,2% nas vendas em relação ao mesmo período de 2008. Se considerarmos o acumulado de vendas de janeiro a maio, o crescimento atinge 8,7% em relação ao ano passado. O desempenho mostra que o Brasil aprendeu a caminhar no mercado com as próprias pernas e hoje representa um papel fundamental, protagonista do acúmulo de capital também necessário às matrizes estrangeiras.

Segundo o gerente de marketing da Volkswagen, Marcelo Olival, o resultado é fruto do investimento pesado em pesquisas de mercado junto aos potenciais compradores das mais variadas faixas etárias e econômicas, em que é possível descobrir os desejos e valores enxergados por cada classe. Esta pesquisa é rotulada de “segmentação atitudinal”.

Os diferenciais técnicos ficam por conta do indicador de manutenção, sistema este que adverte o condutor sobre a necessidade de parada do veículo para revisão, através de quilometragem e dias regressivos mostrados no visor digital do painel, e pelo novo tanque de combustível da família Polo, que conta agora com 50 litros (5 a mais em relação aos anos anteriores), para garantir maior autonomia ao modelo.  O indicador de manutenção estará presente em toda a linha 2010. Veja agora os principais diferenciais de cada veículo apresentado:

Gol G4

O indicador de manutenção é o único item adicionado à versão 2010 do modelo que possui grande aceitação do mercado frotista e de perfil econômico.

Novo Gol

Melhor estrutura da preparação de som, antena de teto e carcaça externa dos retrovisores na cor do carro (pacote Trend Color) e painel em dois tons (preto e cinza) na versão Power 1.6 Hatch.

Voyage

O Voyage passa a oferecer o pacote de opcionais Trend também para a versão 1.0, formado por 22 equipamentos ao reduzido valor de R$ 850,00. Pacotes de opcionais específicos para a sonorização também estão disponíveis para o sedã, que já figura entre os mais vendidos da categoria.

Fox

Instrumentos com nova serigrafia, iluminação indireta nos para-sóis e mudanças no acabamento interno são algumas das novidades. O principal destaque na linha é a série especial Sunrise, que une a economia do motor Total Flex VHT (Very High Torque) 1.0 a um conjunto de acessórios que deixam o visual desse novo Fox mais robusto e jovem, lembrando a versão Crossfox.

CrossFox

Assim como toda a linha Fox ele passa a oferecer também o indicador de manutenção no painel de instrumentos. A estética interna do CrossFox passou por uma atualização na linha 2010.

Polo

Novo tanque de combustível com capacidade para 50 litros e repetidores dos piscas na carcaça dos retrovisores são alguns dos destaques da linha Polo. Completamente novos, os principais opcionais são o teto solar elétrico (disponível apenas para as versões hatch) e o Módulo Coming/Leaving Home, que consiste na programação para acendimento ou apagamento dos faróis ao entrar ou sair do veículo por até 30 segundos. A função torna-se útil em ambientes onde existe pouca luminosidade. A desvantagem do sistema é o consumo extra de energia da bateria, pois o funcionamento é realizado na condição de motor desligado, o que impede a alimentação por parte do alternador, portanto, a bateria deverá estar sempre em perfeitas condições de uso.

Golf

A engenharia brasileira conseguiu atingir um ótimo nível de acerto entre motor, câmbio, suspensão e pneus. A versão Sportline 1.6 comporta-se como um 2.0 no quesito desempenho. Ao ser exigido em tocada mais esportiva, a calibração da suspensão garante excelente comportamento sem perder o conforto em piso irregular. A performance dos pneus Goodyear Excellence 205/55 R16 mostraram-se ideais ao conjunto.

O veículo passa a oferecer ar-condicionado eletrônico em todas as versões, uma exclusividade em seu segmento. Piloto automático, airbag e sistema de freios ABS/EBD são os destaques dos opcionais, assim como o novo Módulo Coming/Leaving Home.

Parati

Além dos novos equipamentos disponíveis, a Parati passa a contar com a nova versão Titan 1.6 (já oferecida na linha Saveiro), caracterizada principalmente pela suspensão elevada e pelo visual robusto.

Saveiro

O modelo agora é oferecido apenas com o moderno motor Total Flex VHT (Very High Torque) 1.6 e está disponível nas versões básica, Titan e Surf (ambas com ampla quantidade de equipamentos e forte apelo visual).

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté