Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Volkswagen adianta sete lançamentos da linha 2010 para o consumidor brasileiro

Volkswagen adianta sete lançamentos da linha 2010 para o consumidor brasileiro

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Arthur Gomes Rossetti
23 de julho de 2009
As principais mudanças ficam por conta de pacotes opcionais e estéticos em acordo com estudos feitos sobre o perfil do comprador da marca

A Volkswagen do Brasil inicia 2009 com o pé direito no quesito volume de vendas, auxiliada principalmente pela redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).  De janeiro a abril foram comercializados no varejo, 241.691 veículos, significando um aumento de 6,2% nas vendas em relação ao mesmo período de 2008. Se considerarmos o acumulado de vendas de janeiro a maio, o crescimento atinge 8,7% em relação ao ano passado. O desempenho mostra que o Brasil aprendeu a caminhar no mercado com as próprias pernas e hoje representa um papel fundamental, protagonista do acúmulo de capital também necessário às matrizes estrangeiras.

Segundo o gerente de marketing da Volkswagen, Marcelo Olival, o resultado é fruto do investimento pesado em pesquisas de mercado junto aos potenciais compradores das mais variadas faixas etárias e econômicas, em que é possível descobrir os desejos e valores enxergados por cada classe. Esta pesquisa é rotulada de “segmentação atitudinal”.

Os diferenciais técnicos ficam por conta do indicador de manutenção, sistema este que adverte o condutor sobre a necessidade de parada do veículo para revisão, através de quilometragem e dias regressivos mostrados no visor digital do painel, e pelo novo tanque de combustível da família Polo, que conta agora com 50 litros (5 a mais em relação aos anos anteriores), para garantir maior autonomia ao modelo.  O indicador de manutenção estará presente em toda a linha 2010. Veja agora os principais diferenciais de cada veículo apresentado:

Gol G4

O indicador de manutenção é o único item adicionado à versão 2010 do modelo que possui grande aceitação do mercado frotista e de perfil econômico.

Novo Gol

Melhor estrutura da preparação de som, antena de teto e carcaça externa dos retrovisores na cor do carro (pacote Trend Color) e painel em dois tons (preto e cinza) na versão Power 1.6 Hatch.

Voyage

O Voyage passa a oferecer o pacote de opcionais Trend também para a versão 1.0, formado por 22 equipamentos ao reduzido valor de R$ 850,00. Pacotes de opcionais específicos para a sonorização também estão disponíveis para o sedã, que já figura entre os mais vendidos da categoria.

Fox

Instrumentos com nova serigrafia, iluminação indireta nos para-sóis e mudanças no acabamento interno são algumas das novidades. O principal destaque na linha é a série especial Sunrise, que une a economia do motor Total Flex VHT (Very High Torque) 1.0 a um conjunto de acessórios que deixam o visual desse novo Fox mais robusto e jovem, lembrando a versão Crossfox.

CrossFox

Assim como toda a linha Fox ele passa a oferecer também o indicador de manutenção no painel de instrumentos. A estética interna do CrossFox passou por uma atualização na linha 2010.

Polo

Novo tanque de combustível com capacidade para 50 litros e repetidores dos piscas na carcaça dos retrovisores são alguns dos destaques da linha Polo. Completamente novos, os principais opcionais são o teto solar elétrico (disponível apenas para as versões hatch) e o Módulo Coming/Leaving Home, que consiste na programação para acendimento ou apagamento dos faróis ao entrar ou sair do veículo por até 30 segundos. A função torna-se útil em ambientes onde existe pouca luminosidade. A desvantagem do sistema é o consumo extra de energia da bateria, pois o funcionamento é realizado na condição de motor desligado, o que impede a alimentação por parte do alternador, portanto, a bateria deverá estar sempre em perfeitas condições de uso.

Golf

A engenharia brasileira conseguiu atingir um ótimo nível de acerto entre motor, câmbio, suspensão e pneus. A versão Sportline 1.6 comporta-se como um 2.0 no quesito desempenho. Ao ser exigido em tocada mais esportiva, a calibração da suspensão garante excelente comportamento sem perder o conforto em piso irregular. A performance dos pneus Goodyear Excellence 205/55 R16 mostraram-se ideais ao conjunto.

O veículo passa a oferecer ar-condicionado eletrônico em todas as versões, uma exclusividade em seu segmento. Piloto automático, airbag e sistema de freios ABS/EBD são os destaques dos opcionais, assim como o novo Módulo Coming/Leaving Home.

Parati

Além dos novos equipamentos disponíveis, a Parati passa a contar com a nova versão Titan 1.6 (já oferecida na linha Saveiro), caracterizada principalmente pela suspensão elevada e pelo visual robusto.

Saveiro

O modelo agora é oferecido apenas com o moderno motor Total Flex VHT (Very High Torque) 1.6 e está disponível nas versões básica, Titan e Surf (ambas com ampla quantidade de equipamentos e forte apelo visual).

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil