Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Cursos EAD
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Banner WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2026. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. TRW expõe sua liderança durante o Salão de Frankfurt

TRW expõe sua liderança durante o Salão de Frankfurt

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
09 de setembro de 2013

A TRW Automotive Holdings Corporation mostrará entre os dias 12 e 23 de setembro, no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, Alemanha, que as suas avançadas tecnologias de segurança ativa e passiva já formam a base que tornará viável a condução semiautônoma de veículos nas estradas.

O conjunto completo de tecnologias a serem apresentadas pela empresa inclui a próxima geração de sistemas de assistência ao motorista como a câmera de vídeo S-CAM 3 e o radar AC1000; controladores inteligentes de segurança da TRW como o ECU, módulo que integra múltiplas funções do chassis e de assistência ao motorista; atuadores como o que integra o controle dos freios com a direção elétrica; tecnologias adaptativas de segurança do ocupante e soluções melhoradas para a segurança dos ocupantes dos assentos traseiros.

“A indústria automotiva está entrando em um período de imensas mudanças porque o mercado deseja reduzir significativamente o número de mortes em acidentes, na década atual e nas próximas. Embora as tecnologias de segurança já sejam oferecidas há vários anos nos veículos de luxo, seu uso agora está sendo estimulado para múltiplos segmentos do mercado de veículos por uma combinação de medidas legais, notas dadas por programas de avaliação de novos modelos, incentivos do setor de seguros e exigências do consumidor”, explica Wilson Rocha, diretor de vendas Equipamento Original na TRW Automotive América do Sul.

“As tecnologias atualmente em produção vêm se tornando cada vez mais sofisticadas. Além disso, para alertar os motoristas elas agora intervêm ativamente em situações críticas com o objetivo de ajudar a prevenir ou atenuar os efeitos de acidentes. Nós temos uma tecnologia de condução em rodovias que suporta a tendência para a direção semiautônoma: do sistema de alerta, por meio da assistência ao motorista, até um piloto automático, com o motorista deslocado de sua posição normal e os sistemas prontos para assumir o controle em certas condições”, diz Rocha.

Para chegar à direção semiautônoma, as tecnologias de controles eletrônicos de segurança, radares, sensores, câmeras e de cintos de segurança evoluíram para exercer cada vez mais funções. A integração de sistemas também avançou.

No Salão de Frankfurt, promovido pela International Automobil-Ausstellung (IAA), a TRW destacará as seguintes novas tecnologias de segurança:

Leia também

  • Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
  • Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
  • Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté
  • Inmetro estabelece padrão para certificar freios para veículos
  • A próxima geração das câmeras de vídeo S-Cam 3, com um poder de processamento seis vezes maior que o da atual câmera S-Cam, para garantir alto desempenho e novas funções avançadas.
  • A próxima geração da família de radares AC1000, para aplicações na frente, traseira ou laterais do veículo, cujos sensores são capazes de detectar pedestres.
  • A próxima geração do SDE (Safety Domain ECU) é um módulo de controle eletrônico para sistemas de segurança capaz de reunir, processar e atuar sobre os crescentes volumes de dados criados para as funções de segurança.
  • O módulo reúne as informações do chassis e de segurança avançada, recebidas de câmeras, radares e sensores. Tem capacidade para avaliar riscos e enviar informações para os sistemas de segurança ativos (freios, direção) e passivos (airbags, cintos de segurança).

Tecnologias de segurança passiva  para os assentos traseiros.

Principalmente no que se refere a tecnologias para o sistema de cinto de segurança, com pré-tensores e fechos integrados a sistemas eletrônicos de segurança ativa, que ao serem acionados enviam informações para que a segurança passiva seja ativada. O cinto de segurança potencializa a sua função e responde prontamente quando, por exemplo, radar, sensor ou câmera detecta uma situação de perigo com necessidade imediata de frenagem, aumentando a segurança e o conforto dos passageiros.

“A TRW vem desenvolvendo tecnologias relevantes há muitos anos, antecipando-se a esse novo cenário, e está bem preparada para adoção em massa de sistemas de segurança para o mercado nos próximos anos. O trabalho continua com o objetivo de garantir que nossos sistemas tenham um custo acessível para todos os segmentos de veículos, em diferentes mercados. Assim, o benefício poderá ser generalizado,” conclui Rocha.

O estande da TRW no Salão de Frankfurt foi planejado para dar vida a essas inovações. Os visitantes poderão assistir a apresentações, demonstrações e simulações.  O estande da TRW ficará no box F20, Hall 8.

Acessar Manuais Técnicos
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
iPhone Duo: 5 Manutenções em carros de luxo que custam menos do que o celular da Apple
iPhone Duo: 5 Manutenções em carros de luxo que custam menos do que o celular da Apple
10 de setembro de 2026
Oficina Brasil Conecta 2026 consolida evento como ponto de encontro da comunidade reparação automotiva
Oficina Brasil Conecta 2026 consolida evento como ponto de encontro da comunidade reparação automotiva
09 de setembro de 2026
KS e Pierburg apresentam novas soluções para motores e veículos eletrificados em Frankfurt; veja novidades
KS e Pierburg apresentam novas soluções para motores e veículos eletrificados em Frankfurt; veja novidades
08 de setembro de 2026
Destrinchamos o novo Volkswagen ID.4: o que muda para o mecânico? Veja as tecnologias do SUV elétrico alemão
Destrinchamos o novo Volkswagen ID.4: o que muda para o mecânico? Veja as tecnologias do SUV elétrico alemão
08 de setembro de 2026
Mercado ainda é dependente excessivo de preço e promoção como argumento de venda, diz Sabrina Carbone
Mercado ainda é dependente excessivo de preço e promoção como argumento de venda, diz Sabrina Carbone
04 de setembro de 2026

Novos cursos EAD

Bomba de combustível e o sistema de injeção
Gauss

Bomba de combustível e o sistema de injeção

Sistema de Ignição: do platinado à eletrônica
Gauss

Sistema de Ignição: do platinado à eletrônica

Como montar um alternador universal
Gauss

Como montar um alternador universal

Tecnologia e Aplicação de Retentores e Sistemas de Vedação | Spaal
Spaal

Tecnologia e Aplicação de Retentores e Sistemas de Vedação | Spaal