Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Matérias Antigas
  4. /
  5. Sucesso do Fiesta ST faz Ford aumentar produção na Europa

Sucesso do Fiesta ST faz Ford aumentar produção na Europa


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
14 de agosto de 2013

noticia31408A Ford Europa recebeu aproximadamente 10 mil pedidos de compra do Fiesta ST nos primeiros seis meses de venda do modelo, o dobro do que era esperado para o período. Para atender aos pedidos, a montadora aumentou a capacidade de produção de sua fábrica em Colônia, na Alemanha, em 15%. Isso equivale a uma produção de 60 veículos por dia.

A demanda pelo Fiesta ST tem sido liderada pelos consumidores do Reino Unido, que adquiriram 56% dos modelos vendidos na Europa até agora, seguido pela Alemanha e Suíça. Os três mercados contabilizam mais de 87% das vendas do esportivo na região. As cores originais "Molten Orange" e "Spirit Blue" foram solicitadas em 45% dos pedidos e 56% dos consumidores optaram pelas versões ST2 de alta performance. 

Roelant  Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa, diz que a reação dos consumidores ao Fiesta ST tem sido extraordinária - o modelo está virando um clássico e os pedidos aumentando cada vez mais. Ele complementa afirmando que estão fazendo o possível para aumentar a produção e atender a demanda.

A mídia automotiva da Europa aprovou o modelo, que recebeu várias críticas positivas, principalmente devido ao seu ótimo desempenho. Além disso, o time de dinâmica veicular responsável por desenvolver o carro, foi premiado como o melhor do ano na entrega do Vehicle Dynamics International Awards 2013, e o especialista David Put, eleito o "Dinamicista do Ano".

O modelo oferece motor, suspensão, direção e freios especialmente tunados. Além disso, o modelo é o compacto de desempenho mais rápido já produzido em série pela Ford, com velocidade máxima de 220 km/h. O motor é o EcoBoost 1.6 a gasolina com potência de 182 cavalos, torque de 240 Nm e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos.

O Fiesta ST segue de perto os passos do Focus ST, que teve as vendas iniciadas no mesmo período de 2012. Equipado com o motor EcoBoost 2.0, o Focus ST foi o hatch esportivo mais vendido na Europa no primeiro semestre de 2013, com 4 mil unidades.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté