Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Matérias Antigas
  4. /
  5. Semana Parceiros GOE: SKF: confira a dica para troca de correia dentada

Semana Parceiros GOE: SKF: confira a dica para troca de correia dentada


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
13 de setembro de 2011

 


 

Entre os dias 18 e 23 de Julho, nas oficinas do grupo GOE, ocorreu mais uma semana do parceiro.
O destaque ficou por conta da SKF, fabricante de vários produtos automotivos e com aplicação e parceria do Grupo de Oficinas Especializadas.


As oficinas integrantes do GOE são: Auto Mecânica Scopino, Servicar, Peghasus, Foxcar, Tecnicar, Pardal Motores, Vera Lúcia, Megacar, João Alberto, Jorde Hidemassa, Brasil, Auto Check-up e Mingau.

Todos os colaboradores das oficinas vestiram a camisa azul e branca da SKF, houve distribuição de bonés e divulgações por banners.

A dica da parceria SKF e GOE é:

Troca kit Correia/Tensor

Devemos observar que hoje temos polias sem chavetas, para fazer um enquadramento de comando otimizado, isto é, mais preciso.

Levando em conta este detalhe procedemos da seguinte forma, ao instalarmos um kit de correias, polias e tensores variaveis:

1º Passo:
Instalando correia e tensores nos pontos de sincronismo, devemos tensionar na posição maxima de tensão, a fim de deixarmos sem folga a tensão da correia, isto para que não haja variação no ajuste das ferramentas de sincronismo, para que haja uma sincronização perfeita do motor.

2º Passo:
Girar o motor manualmente em seu sentido de giro correto, feito isso, refazer o ajuste do tensor na posição correta.

3º Passo:
Funcionamento perfeito do motor

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté