Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Oportunidade e inserção social de jovens no mercado de trabalho, que recebem, além do conteúdo programático, salário, alimentação, transporte, seguro de vida em grupo, assistência médica e odontológica, uniforme, material escolar, assistência social e psicológica.
Desenvolvido para jovens de classes sociais menos favorecidas, o Projeto Aprendiz Formare, parceria entre o grupo Schaeffler, e a Fundação Iochpe, tem como objetivo oferecer oportunidades profissionais para os adolescentes participantes. O projeto existe há 9 anos, sendo que foi iniciada, em Setembro, a 12ª turma.
O Centro de Treinamento fica localizado na própria empresa e está estruturado com oficinas equipadas e salas de aula. A nova turma, com 20 jovens, é para o curso de Assistente de Montagem em série e é necessário que os aprendizes tenham idade média de 17 anos e estejam concluindo o Ensino Médio na rede regular de ensino.
Os instrutores são conhecidos como EV’s ou Educadores Voluntários. São profissionais da empresa que ministram as aulas e somam 60 profissionais que se dedicam a compartilhar com os adolescentes seus conhecimentos e experiências.
Vinculado ao Ministério do Trabalho e atendendo as exigências da Lei de Aprendizagem, o Formare é valorizado na empresa. Para Marcel Oliveira, Vice-Presidente de Recursos Humanos Comunicações e Relações Corporativas do Grupo Schaeffler América do Sul, o Projeto é motivo de orgulho. “Estamos dando início a mais uma turma, mesmo com outra em andamento. Vivenciamos o desenvolvimento desses jovens, vemos o crescimento pessoal e profissional deles e isso é uma grande satisfação para nós. Investimos e acreditamos neles”, conclui.
Os cursos têm duração de 13 meses, onde 60% das aulas são práticas e 40% teóricas. Para participar, jovens com o perfil do projeto, podem obter informações no site WWW.formare.org.br