Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A reprovação de veículos por supostas irregularidades e ilegalidades no procedimento de inspeção veicular ambiental em São Paulo, além da obrigatoriedade de pagamento por mais de duas vezes pelos cidadãos levou o vereador Chico Macena a entrar com uma representação no Ministério Público do Estado.
A representação pede a investigação sobre os procedimentos adotados pela Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e Controlar, empresa responsável pela inspeção ambiental em São Paulo.
Um dos objetivos do documento é exigir um relatório completo, especificando todos os problemas apresentados nos veículos, seja entregue ao proprietário do carro antes do encerramento da inspeção, um procedimento previsto pela portaria que regulamenta a inspeção ambiental no município.
Porém, segundo o vereador, há informações de que a inspeção vem sendo encerrada no momento em que é encontrado o primeiro problema nos carros, sem a realização da avaliação completa, como prevê a portaria. Com isso, o proprietário soluciona apenas aquele problema e na segunda inspeção, são encontrados novos.