Com a comercialização de 8.797 unidades em janeiro de 2009, a Renault do Brasil encerrou o mês com uma elevação de 14,7% nas vendas em relação a janeiro de 2008. Já na comparação com dezembro (7.752 unidades), as vendas da Renault foram 13,5% superiores no último mês.
Em janeiro, o setor automotivo teve retração de 7,6% na comparação com o mesmo mês de 2008 e uma elevação de 3% ante dezembro de 2008. Esta elevação das vendas é reflexo da medida adotada pelo Governo Federal – redução do IPI (imposto sobre produto industrializado) – a fim de estimular o consumidor a adquirir veículos 0km.
A Renault fechou o mês com uma participação de mercado da ordem de 4,6%, 0,9 ponto percentual acima da obtida em janeiro de 2008 (3,7%). Os destaques de janeiro foram os modelos Sandero, Logan e Clio hatch, que apresentaram bom desempenho de vendas no mercado nacional, com respectivamente 2.754, 2.072 e 1.957 unidades emplacadas no período