Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A décima segunda edição do Volkswagen Supply Awards, realizado em São Paulo, teve como tema a “Estratégia Mach18”, ressaltando a importância da área de compras e dos fornecedores. O evento da montadora ofereceu 18 troféus, sendo que para os fornecedores brasileiros, foram entregues 14 e 4 foram destinados exclusivamente para as empresas que mais contribuíram em 2010 para o Desenvolvimento dos Negócios da Volkswagen na Argentina.
Em destaque no pós venda, ficou a Petroplus/STP, que possui hoje 6 produtos homologados pela WWB e os comercializa em toda sua rede de concessionários no Brasil. “Seu programa de atendimento, inclui não somente a disponibilização de produtos originais como também a visita semanal em toda a rede, prestando treinamento de consultores e produtivos que vendem e utilizam os produtos, disponibilizando materiais técnicos e de merchandising”, conta Rodrigo Bonadia (no centro da foto), Diretor Comercial da marca. “Para atender a Volkswagen e também outros parceiros como Mitsubishi, BMW, Hyundai, Subaru, Volvo, Nissan e Audi, a STP possui 5 gerentes regionais que dão suporte e atendimento a mais de 41 consultores de sua rede de distribuição”, conclui Bonadia.
O vice-presidente de Compras da Volkswagen para a América do Sul, Alexander Seitz, disse que o objetivo do Supply Award é reconhecer aqueles que se destacaram significativamente durante o ano de 2010. “Estamos homenageando empresas que criaram um ambiente de constante melhoria e encorajamento na busca da excelência dos produtos e serviços fornecidos à Volkswagen”, declarou.
A categoria Excelência Comercial premiou os fornecedores de autopeças de maior destaque em 5 subcategorias: Elétrica, Powertrain, Interior, Exterior e Metálica, e os melhores fornecedores gerais em duas subcategorias: Serviços e Instalações.
A categoria Qualidade reconheceu as empresas de maior destaque em duas subcategorias: Desenvolvimento da Qualidade de Campo e Qualidade Novos Produtos e Séries. Foram entregues ainda um prêmio na categoria Logística, outro na categoria Pós-Vendas e dois prêmios na categoria Engenharia, para as subcategorias: Desenvolvimento do Produto e Responsabilidade Ambiental.