Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Participar do programa fortalece a marca

Participar do programa fortalece a marca

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
19 de outubro de 2009
Uma das estratégias da empresa é a busca por parceiras que agragam valor e fortalecem a marca. Foi com essa ideia que a Penachin  buscou participar da Agenda do Carro

A Penachin, oficina mecânica localizada em Campinas (SP), é uma das mais novas integrantes da Agenda do Carro. Com 64 anos de existência, a direção da empresa aposta no programa como forma de fortalecimento da marca. “É uma ferramenta que possibilita ao consumidor o acesso direto a nós”, afirma um dos dirigentes da Penachin, Fabiano Penachin, neto do fundador, Moacir Penachin.

Fundada em 1945, a Penachin hoje atende entre 450 e 500 veículos por mês, entre automóveis e caminhões, emprega 21 pessoas, dos quais 16 são mecânicos. Com duas unidades, é gerenciada por três filhos do fundador (Moacir, Claudinei e Valdomiro) e dois netos, Fabiano e a irmã, Lucimara.
Fabiano conta que a ideia de participar da Agenda do Carro é antiga, porém só agora conseguiu concretizar a parceria. “Antes o processo era muito complexo, agora ficou mais simples e rápido”, conta ele, ao revelar ainda que a busca por parcerias é uma estratégia para agregar valor à marca. “Se ficar parado, a gente não evolui”, conta.

Além da busca por parcerias, a Penachin está em fase final no processo de certificação IQA (Instituto da Qualidade Automotiva), ação que demonstra respeito pelo cliente e também  pelo meio ambiente.

História
Quando surgiu, em 1945 a Penachin tinha como principais atividades a carpintaria e a ferraria em carroças. No início de 1948, com as mudanças tecnológicas, a empresa passou a trabalhar com carrocerias e molas de caminhões.

Segundo Fabiano, os serviços de manutenção em veículos automotores a diesel e à gasolina começaram a preencher o dia-a-dia da oficina. Em 1979 montou o primeiro laboratório de bombas injetoras, com uma regra: a constante atualização técnica.

Em 1990 foi inaugurada a divisão de freios automotivos e industriais e hoje, a empresa conta com uma estrutura de 1200 m2. Desde 2001, trabalho com a instalação de GNV em veículos e, mais recentemente passou a ser autorizada Wabco, na manutenção de válvulas de freios a ar para caminhões, além de atuar também com radiadores de água, intercooler e trocadores de calor.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil