Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Matérias Antigas
  4. /
  5. Oficina da Agenda do Carro realiza Pit Stop

Oficina da Agenda do Carro realiza Pit Stop


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Alexandre Akashi
16 de novembro de 2009

Em um único sábado, o Auto Center Gorgonio, de Indaiatuba, revisou 70 veículos, em ação inédita no setor: um Pit Stop organizado e promovido por uma única oficina. A iniciativa contou com a participação da Dayco e MTE-Thomson, que realizaram, respectivamente, avaliações de correias e cabos de velas, e análise de gases e combustível. Além disso, os carros passavam por diagnose eletrônica, para leitura de parâmetros.

Cadastrada no Programa Agenda do Carro, o Auto Center Gorgonio utilizou o check-list disponível no site (www.agendadocarro.com.br) para avaliar os veículos no Pit Stop. Os principais problemas encontrados foram extintores de incêndio vencidos, problemas com correias, rolamentos, velas e cabos, lâmpadas queimadas em geral (lanterna, luz de placa, freios), e falta de vedação em válvulas (resultado obtido a partir do check-up eletrônico).

Os proprietários do Auto Center, César Gorgonio de Souza, e a esposa, Adriana, contam que a ideia do Pit Stop ocorreu logo após a Automec 2009. “É preciso estar sempre conectado ao mercado”, diz Adriana.

Souza confirma a perspicácia da esposa. “Foi ela que cadastrou a oficina na Agenda do Carro”, diz. A iniciativa do casal é exemplo a ser seguido, pois apesar de trabalhoso, organizar um evento como para promover a manutenção preventiva e o uso do chek-list traz benefícios para a sociedade como um todo e, principalmente para a oficina, que em um único dia prospectou 70 clientes.

História
O Auto Center Gorgonio foi fundado há 7 anos e é a quarta oficina montada por Souza. “Agora tenho minha esposa como sócia”, conta o mecânico que desde os 13 anos é apaixonado pelo ofício. “Aos 17 montei minha primeira oficina com um sócio”, diz o reparador que hoje está com 35 anos.

Em um galpão de 400 m² de área, Souza, Adriana e outros três mecânicos atendem cerca de 50 veículos por mês. “Fazemos alguns trabalhos de restauração também”, conta o reparador, que já foi instrutor do Senai da região.

Moderna, a estrutura do Auto Center foi planejada, segundo Souza, para ser 100% amigável ambientalmente. “Hoje contamos com captação de água de chuva para lavar chão e peças, ambiente iluminado naturalmente, que permite trabalhar todo horário comercial sem acender as lâmpadas, em dias claros, serviço de limpeza de panos, tratamento de água de radiadores e banheiros adaptados para deficientes físicos”, diz o proprietário.

Para o futuro, Adriana conta que o objetivo é trabalhar mais intensamente com o check-list e as manutenções preventivas. “Conseguimos diagnosticar diversos problemas só com o check-list”, afirma Adriana, ao revelar que na região, poucas oficinas trabalham com este filosofia.

Confira também a matéria no OB Digital!

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté