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Inicialmente haverá duas versões disponíveis, ambas com bloco de quatro cilindros, 2 litros, turbo compressor e injeção direta.
O A4 está na oitava geração, incluindo nesta conta as versões do Audi 80, seu antecessor, lançado em 1972.
O primeiro, disponível para a versão Ambiente, tem 180 cv de potência a 4.000 rpm, índice que se mantém até os 6.000 rpm.
O torque é de 320 Nm, disponíveis entre 1.500 e 3.900 rpm. O outro motor, que equipará a versão Ambition prevista para chegar em julho, tem 211 cv de potência, de 4.300 rpm a 6.000 rpm. O torque é de 350 Nm na faixa entre 1.500 rpm a 4.200 rpm.
A curva de torque desses motores são quase planas e indicam disposição para acelerar desde as baixas rotações, proporcionando prazer ao dirigir e rápidas respostas. O A4 Ambiente, equipado com motor 2.0 TFSI de 180 cv, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos e atinge velocidade máxima de 226 km/h.
TRANSMISSÃO
O A4 Ambiente, com motor de 180 cv, utiliza câmbio Multitronic, continuamente variável com nova programação.
Para quem preferir o sistema tradicional, o Multitronic permite a simulação de oito marchas. Já o A4 Ambition utiliza câmbio S-Tronic, automático sequencial de dupla embreagem e sete marchas. Essa caixa troca as marchas mais rapidamente do que um piloto de competição.
Junto com a caixa S-Tronic vem a tração quattro como item de série.
CHASSI
O novo A4 teve recalibragem nos braços da suspensão traseira e nos amortecedores. A maioria dos componentes da suspensão é de alumínio.
O carro usa o sistema multilink na dianteira, com cinco braços, e trapezoidal na traseira, com uma estrutura suspensa em quatro pontos e as mangas de eixo na parte inferior, ligada aos amortecedores. Novidade importante é que o sistema não consome energia, já que não tem ligação com o motor como são as direções convencionais.
A versão Ambiente custará R$ 149.700,00.