Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Matérias Antigas
  4. /
  5. Lancer GT, Sportback e Evolution X – trio que impõe respeito

Lancer GT, Sportback e Evolution X – trio que impõe respeito


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
18 de janeiro de 2012


A marca Lancer, da Mitsubishi já é conhecida por aqueles que são admiradores de carros potentes e imponentes. O novo Mitsubishi Lancer GT é a versão sedan do conforto oferecido por esta linha de modelos, que possui motor de alumínio a gasolina 2.0 L MIVEC de 16 válvulas e 160 cv e transmissão automática de 6 velocidades .

 

A versão Sportback Ralliart apresenta motor de alumínio a gasolina Mivec Turbo Intercooler de 250 cv com 35 kgf.m de torque e transmissão Twin Clutch SST e dupla embreagem, que reduz o tempo de troca de marcha.

O Mitsubishi Evolution X, reflete a esportividade da marca e é sinônimo de vitórias nas pistas do WRC (World Rally Championship) e do P-WRC (Production Car World Rally Championship). Equipado com um completo conjunto de itens para segurança possui Air bags frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista, isso sem contar o invejável motor MIVEC Turbo Intercooler de 295 cv com 37.3 kgf.m de torque e freios Brembo com pinças dianteiras com 4 pistões e traseiras com 2 pistões. Sem estepe, vem equipado com o Kit reparo.

Entrevista

O Jornal Oficina Brasil, curioso como sempre, encaminhou para os técnicos automotivos da Mitsubishi algumas perguntas sobre curiosidades da linha lancer GT, Sportback e Evolution X.

Lancer GT

Está previsto versão flex para este modelo?

O que temos hoje é movido à gasolina e não temos nada definido.

Qual é o consumo urbano e rodoviário?

Urbano: 9,2 km/l

Rodoviário: 12,4 km/l

 

Lancer Sportback Ralliart

 

Como funciona o sistema de partida em rampa (HSA)?

O HSA (Hill-Start Assistance) auxilia o motorista durante a partida em rampa, mantendo os freios acionados para evitar que o carro se desloque antes que o motorista pise no acelerador.

 

O motor 2.0 16V aspirado será disponibilizado neste modelo de carroceria?

Não. A versão que estamos comercializando é uma das mais modernas do mercado e equipada com motor turbo, dupla embreagem e preparação Ralliart.

 

Lancer Evolution X

 

Os sistemas de controle de estabilidade e controle de tração podem ser desligados?

Sim. Há um botão no console onde o motorista pode optar por desligar a qualquer momento esses recursos.

Como funciona o kit reparo, caso um dos pneus fure?

Deve-se aplicar o kit através da válvula do pneu furado e depois enchê-lo com a bomba que também faz parte do kit.

 

Qual a principal diferença de motorização e controles eletrônicos, em relação ao modelo anterior?

O Lancer Evolution X é a versão mais atual deste conceituado veículo e teve inúmeras mudanças em relação à geração anterior, tanto na motorização, que passou a ter 295cv, como também no sistema de suspensão, freios, etc, sem contar com a mudança visual.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Matérias Antigas
Matérias Antigas
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté