Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Kia Motors inicia produção do Bongo K2500 no Uruguai

Kia Motors inicia produção do Bongo K2500 no Uruguai

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
13 de agosto de 2010

A Kia Motors Uruguay Corporation S.A. inaugura nesta quinta-feira a linha de produção do Bongo K2500 na fábrica da empresa uruguaia Nordex S.A., em Montevideo. A linha de produção do caminhão leve demandou investimentos iniciais de US$ 25 milhões, para capacidade nominal de 12.000 unidades/ano em dois turnos de trabalho.

O primeiro lote do Kia Bongo K2500 sai da linha de produção, a partir de setembro, já de acordo com o Protocolo e Índice de Localização do Mercosul, com cerca de 11 fornecedores do Brasil e 6 do Uruguai e da Argentina. Com essa condição, a Kia Motors Uruguay pretende produzir 6.000 unidades em 2011, cuja oferta – no próximo ano – atenderá aos mercados brasileiro e uruguaio, respectivamente na proporção de 95% e 5%. Neste último quadrimestre de 2010 e ao longo de 2011, a Kia Motors Uruguay contará com cerca de 20 engenheiros e técnicos da Kia Motors Corporation, que oferecerão suporte aos mais de 180 funcionários uruguaios e brasileiros.

A linha de produção do Bongo deve proporcionar, ainda, cerca de 500 empregos indiretos, entre os atuais e futuros fornecedores. Ainda neste último quadrimestre do ano, a Kia Motors Uruguay vai produzir cerca de 15 unidades por dia, 330 unidades por mês. A partir de janeiro de 2011, serão 25 unidades por dia, 550 unidades por mês, em apenas um turno de trabalho. Das oito versões da linha do caminhão leve Bongo, apenas o K2500, cabine simples, tração 4x2, rodeiro simples, sem caçamba e motor turbo Diesel intercooler será produzido no Uruguai. Todas as demais versões serão mantidas, mas por meio da importação.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil