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Com preços a partir de R$ 31.995,00, modelo vai comprar briga com o Volkswagen Gol e com o recém-chegado ao mercado Toyota Etios. Equipado com motores cvvt em alumínio - FLEX - 1.0 (3 cilindros) com 80cv e 1.6 com 128cv
HB são as letras para Hyundai Brasil e 20 é a denominação de carros categoria “B” da marca, que serão produzidos na fábrica própria da montadora em Piracicaba, São Paulo.
O Brasil é o 7º país a receber uma fábrica da Hyundai fora da Coreia.
O HB20 oferece ao proprietário itens de conforto como direção hidráulica, airbag duplo, fixações Isofix, ar condicionado, regulagem de altura para o banco do motorista, console central com porta-objetos e porta-garrafas e o Supervision Cluster, que acende automaticamente sempre que o motor estiver ligado, oferecendo leitura direta de cada informação do computador de bordo, assim como do velocímetro e conta giros.
Também estão presentes no modelo itens de segurança, que podem ser equipados com sistema ABS e EBD, sensor de estacionamento, refletores traseiros e nas portas dianteiras (internamente), faróis de neblina e alarme com sensor de presença.
Motorização
Todas as versões do HB20 são equipadas com motores flex com bloco de alumínio. O motor 1.0 de 80 cv e três cilindros oferece, segundo a montadora, melhor eficiência energética, gerando menos consumo, diminuição na emissão de poluentes e resultando em menor custo de manutenção. A Hyundai afirma que esse motor é 6% mais potente que a média do segmento e que o motor 1.6 16v de 128cv é 23% mais potente que a média do segmento.
Utiliza ainda, comando de válvulas variável (CVVT) em ambos os motores, que otimiza a mistura de ar/combustível tanto em baixas quanto em altas rotações, promovendo, segundo a montadora, melhora de performance e consumo:
Motores
• 1.0 L, 12V, 3 cilindros
Motor Kappa
Cilindrada: 998 cc;
Potência (cv/rpm): 80/6200 com etanol; 75/6200 com gasolina;
Torque (kgf.m/rpm): 10,2/4500 (etanol); 9,4/4500 (gasolina);
Taxa de compressão = 12.5;
• 1.6 L, 16V, 4 cilindros
Motor Gamma
Cilindrada: 1.591 cc;
Potência (cv/rpm): 128/6000 com etanol; 122/6000 com gasolina;
Torque (kgf.m/rpm): 16,5/5000 (etanol); 16,0/4500 (gasolina);
Taxa de compressão = 12.0
Transmissão
Os câmbios manuais de cinco velocidades presentes no veículo possuem engates curtos, visando privilegiar o conforto e respostas rápidas. As versões com motor 1.6 oferecem, opcionalmente, câmbio automático.