Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Começo de ano é época de planejamento nas empresas. Algumas indústrias reúnem suas divisões internas, outras trabalham suas equipes separadamente e, posteriormente, consolidam o planejamento com os gestores e diretoria.
Já a Heliar, divisão de baterias da Johnson Controls, optou por realizar um encontro com participação dos distribuidores da marca e, junto com as equipes internas da empresa, formatarem o plano de marketing da marca para este ano.
O 1º Comitê de Marketing Heliar 2010 teve um formato inédito e foi realizado no final da segunda semana de janeiro, com participação dos proprietários da rede de distribuição das baterias Heliar em todo o Brasil e as equipes de marketing e vendas da empresa.
Durante um dia intenso trabalho, José Wilson Ranieri Júnior, gerente de desenvolvimento de negócios e pós-vendas para a América do Sul, e Renata Lopes, coordenadora de marketing , apresentaram as ações e resultados de 2009 e avaliaram juntamente com os participantes as propostas para 2010.
“O grande objetivo deste encontro é elaborar as estratégias de marketing em conjunto com nossos distribuidores para alinhamento das ações nacionais com as regionais”, afirma Renata. “Este formato de Comitê permite que eles conheçam as ferramentas que a fábrica disponibiliza para que tenham mais agilidade e autonomia nas ações regionais, pois cada região tem sua característica e ninguém entende melhor essas necessidades que eles.”, avalia Renata.
Outras atividades do comitê ficaram por conta de José Carlos Davanso, gerente de contas América do Sul, que traçou um perfil do mercado de baterias e alinhou as estratégias comerciais formuladas em conjunto com os distribuidores.
Para Jeferson Brandi, proprietário da Comércio de Baterias Brandi, na cidade gaúcha de Passo Fundo, o Comitê é como um comprometimento entre o distribuidor e o fabricante. “Nesse trabalho coletivo a gente consegue, mediante a experiência dos participantes, evitar alguns equívocos, pois há um direcionamento mais eficaz nas ações e o retorno para o distribuidor é mais satisfatório”, afirma Brandi, que foi o distribuidor que apresentou o maior crescimento em vendas em 2009.
Além deste primeiro, já existem mais dois encontros agendados do Comitê de Marketing Heliar para os meses de maio e agosto deste ano.
0800 - SAC Baterias Heliar ao seu dispor!
Serviço de Atendimento ao Cliente Johnson Controls – Divisão Baterias Heliar, bom dia. Em que posso ajudá-lo?
Essa frase é gentilmente repetida centenas de vezes ao dia pelos consultores técnicos que oferecem suporte aos clientes Heliar que entram em contato com o SAC da Johnson Controls, pelo 0800 161644, e sempre obtêm a resposta correta para dúvidas sobre aplicações, garantia, onde comprar, linha de produtos, treinamentos , Socorro 24 horas, testes e outras dúvidas corriqueiras sobre o produto.
Segundo Adilson George Ramos, Coordenador de Assistência Técnica mercado de reposição e SAC Johnson Controls, o serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, além de possuir serviço de secretária eletrônica nos horários fora do expediente normal e finais de semana. “O SAC Johnson Controls – Divisão Baterias atende a todos os públicos, seja ele um dono de veículo ou reparador automotivo que está com dúvidas sobre as especificações da melhor bateria para o carro, até uma grande indústria que procura uma solução para alimentação elétrica em seus motores estacionários ou células de no-break.”
Além do DDG 0800 161644, os clientes podem contatar o SAC Johnson Controls – Divisão Baterias por e-mail ou pelo site da marca Heliar – www.heliar.com.br.