Notícias
Vídeos

Fiat chama para recall do Punto


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Por: Da Redação - 03 de março de 2009

A Fiat acaba de soltar comunicado convocando os proprietários de todas as versões do modelo Punto (Punto 1.4, Punto 1.4 ELX, Punto 1.8 HLX e Punto 1.8 Sporting) produzidos entre 25 de junho de 2007 e 3 de novembro de 2008 para recall de verificação do fecho do cinto de segurança central do banco traseiro. Caso haja necessidade, o componente será substituído.
 
A Fiat informa que o recall é necessário pois foi detectada uma falha no processo de fabricação do fecho do cinto de segurança, com comprometimento do funcionamento da peça. “Em caso de um dos ocupantes laterais do banco traseiro do veiculo afivelar, equivocadamente, seu cinto de segurança no fecho do cinto de segurança central, terá a falsa impressão de afivelamento pleno do sistema. Porém, o fecho do cinto de segurança poderá desacoplar-se espontaneamente ou, ainda, oferecer resistência ao comando do ocupante para seu destravamento, o que configura um risco, não cumprindo o objetivo de segurança do equipamento.”, informa o comunicado.
 
O serviço é gratuito e deve ser agendado em uma concessionária ou oficina assistencial de preferência do cliente. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 00800 707 1000 ou, ainda, pelo website www.fiat.com.br. (Alexandre Akashi)