Notícias
Vídeos

DSG faz barulho em Golf e Jetta, segundo proprietários


Proprietários do modelo Volkswagen Jetta 2.0 TSI estão reclamando de ruídos metálicos produzidos pela transmissão de dupla embreagem DSG

Por: Da Redação - 04 de fevereiro de 2014

Proprietários do modelo Volkswagen Jetta 2.0 TSI estão reclamando de ruídos metálicos produzidos pela transmissão de dupla embreagem DSG. Os relatos variam quanto à descrição do barulho, mas todos concordam que se trata de peças soltas. Os donos já até apelidaram o som como “caixa de ferramentas”.

Os ruídos ocorrem quando o veículo passa por ruas de paralelepípedos ou asfalto ruim. Vários proprietários visitaram concessionários em busca de solução, mas a resposta em quase todas é de que se trata de uma característica do dispositivo e que isso não afeta o desempenho do veículo e nem sua durabilidade. O mesmo diz a Volkswagen.

O barulho é tão forte que pode ser percebido do lado de fora do veículo. A solução seria a atualização do software da DSG, mas muitos que a realizaram, disseram que apenas ameniza o problema. A Volkswagen diz que já existe um upgrade eletrônico que elimina o ruído. O mesmo caso está sendo relatado por donos do Novo Golf 1.4 TSI equipados com DSG.

Recentemente na China, a Volkswagen foi obrigada a realizar um grande recall em carros equipados com DSG, o que afetou um pouco a imagem do produto no maior mercado do mundo. No total, foram convocados 1,6 milhão de unidades naquele país e no Sudeste Asiático, para troca de lubrificante sintético por mineral, por causa do calor. Outro defeito foi do sensor de temperatura, registrado em mais de 13 mil caixas nos EUA.