Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
O programa Cuide do Carro, parceria entre o site I-carros e o jornal Oficina Brasil, está fechando o ano de 2011 com excelentes notícias para toda a comunidade impactada pelo Programa, composta por milhões de donos de carros usuários do site automotivo, 1,3 mil oficinas que fazem parte da rede e as empresa patrocinadoras.
Como o Programa é uma ação que integra mídia digital, é possível mensurar seu sucesso pelo audiência do público alvo da ação (donos de carros) em seu movimento em direção as oficinas da rede. Neste sentido o Cuide do Carro é a mais avançada (e única) ferramenta de busca de oficinas do País e gera demanda nos estabelecimentos participantes.
Para se ter uma ideia do sucesso da ação, basta registrar que até novembro deste ano, mais de 1,4 milhões de donos de carros, acessaram a área de manutenção do site I-Carros encontrando, desde conteúdo informativo sobre os produtos dos patrocinadores até o exclusivo sistema de busca de oficinas por meio do Google Maps. Este serviço também disponibiliza acesso à localização das oficinas participantes pelo meio mobile existente em algumas plataformas de telefones celulares e por este canal mais de 60 mil donos de carros buscaram nossas oficinas até novembro.
No total foram (entre a busca direta na área de manutenção do site, somado ao sistema mobile) mais de 190 mil donos de carros buscaram serviços na rede de oficina Cuide do Carro, sem dúvida alguma um recorde que comprava a preferência do dono do carro pelo meio on line como ajuda segura para resolver sua necessidade de encontrar um serviço garantido para a manutenção de seu carro.
Assim, cada oficina participante da rede Cuide do Carro recebeu, em média, 17 carros por mês de novos clientes que confiaram no prestigiado serviço do site I-Carros.
Incentivo a manutenção preventiva
Além dos benefícios que o programa Cuide do Carro gera para os donos de automóveis usuários do serviço e oficinas participantes da rede, o sistema auxilia na divulgação e consolidação da cultura da manutenção preventiva. Prova disso é que parte das aplicação é por adesão e oferecem um check list gratuito, que o dono do carro pode imprimir na sua casa e levar até a oficina que oferece este serviço gratuitamente. Só este serviço, nos onze meses do ano de 2011 gerou mais de 20 mil impressões de check lists, o que prova que a prevenção e a venda consultiva de serviços está em alta entre as oficinas da rede Cuide do Carro.
Serviços mais buscados
- 10% do total dos serviços englobam sistema de freios;
- 8,8%, injeção eletrônica;
- 8,7%, troca de óleo;
- 7,9%, suspensão;
- 6%, embreagem;
- 5%, direção hidráulica;