Notícias
Vídeos

Citroën DS4: Next Generation Coupé é mais um integrante da linha DS que chega ao nosso país


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Por: Da Redação - 15 de abril de 2013

Citron-DS4BX

DS4 apresenta equipamentos diferenciados e exclusivos, como para-brisa panorâmico, sistema de auxílioà baliza com avaliação do espaço disponível, sistema de navegação GPS e MyWay com mapa do Brasile tela colorida 16/9, faróis bixênon autodirecionais com dispositivo adicional de iluminação estática decruzamento, dispositivo de alerta de ponto cego nos retrovisores externos, entre outros;É equipado com motor THP 165, caixa automática com modo sequencial de seis marchas e conjuntomecânico superior;Os preços partem de R$ 99.990,00.

CARACTERÍSTICAS

Com um comprimento de 4,27 m, uma largura de 1,81m e uma altura de 1,53m, o Citroën DS4 éincontestavelmente um carro compacto.Jeremie Martinez, responsável pelo produto da marca, declara: “Procuramos absolutamente tudo paraque o motorista tenha a impressão de ter o controle das rodas na ponta dos dedos”.O Citroën DS4 dá a impressão de estar colado ao chão e oferece controle absoluto em quaisquercircunstâncias.A suspensão dianteira utiliza rodas independentes, eixo Pseudo MacPherson com braços inferiorestriangulares, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos e barra anti-inclinação.Na traseira, o modelo conta com travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicostelescópicos e barra anti-inclinação.Todo o conjunto de suspensões foi desenvolvido, segundo informações da montadora, paraproporcionar grande estabilidade e filtragem de ruídos. O sistema de direção assistida com um grupoeletrobomba, também teve acerto próprio para o perfil diferenciado do carro.“O DS4 é um carro ágil e dinâmico, mas que oferece grande conforto na condução diária,principalmente nos grandes centros urbanos. Vai surpreender nossos clientes mais exigentes”, conclui.É equipado com freios dianteiros que utilizam discos ventilados de grande tamanho (discos tambémnos traseiros) e, de série, com sistemas dedicados ao controle da frenagem: ABS (antitravamento), REF(repartidor eletrônico de frenagem), AFU (auxílio à frenagem de urgência), ESP (controle dinâmico deestabilidade) e ASR (antipatinagem).

DESEMPENHO

O motor THP 165 (iniciais de “Turbo Haute Pression”), com 1.598cm³ e turbocompressor de altapressão com intercooler, possui quatro cilindros e 16 válvulas e foi desenvolvido em parceria entre aPSA Peugeot Citroën e o BMW Group. As válvulas de admissão possuem comando variável, otimizandocontinuamente a entrada da mistura ar-combustível. Este motor oferece uma potência máxima de 165cv a 6.000 rpm e um torque máximo de 240 Nm (24,5 kgfm). O torque máximo já aparece a 1.400 rpm,permanecendo constante até 4.000 rpm. O conjunto permite ao DS4 acelerar de 0 a 100km/h em apenas8,6 segundos e atingir 212km/h.O câmbio é automático com seis marchas, possuindo modo esportivo e trocas sequenciais.Para que a mecânica permaneça discreta para os passageiros, um tratamento acústico especial foi dadoao carro. As vibrações e os ruídos de motores, aerodinâmica, rodagem e percussão foram neutralizados omais perto possível das fontes de emissão, tais como:• parabrisa panorâmico folheado acústico, integrando um filme amortecedor;• barreiras de estanqueidade sob a carroceria e portas, bem como uma barreira externa, normalmentedisponível apenas em veículos de luxo alemães;
• desenvolvimento de material fono-absorvertente específico dentro do compartimento do motor.