Notícias
Vídeos

Chrysler Stratus 2.5 24V 2000


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Por: Murillo Miranda - 19 de setembro de 2011

Chrysler Stratus 2.5 24V 2000

O cliente chegou a oficina reclamando que seu veículo estava com funcionamento irregular em marcha-lenta, e com o eletroventilador do motor funcionando de forma intermitente e ligando sozinho, mesmo com o motor frio.

Ao abrir o capô e analisar as mangueiras do ar-condicionado, notamos que estavam frias, o que indicava que o compressor estava sendo acionado.

 

O diagnóstico deste problema não envolveu a substituição de nenhum componente, nem significou gastos ao dono do veículo. Quando estávamos conectando o scanner ao carro, notamos que o botão de controle do ar-condicionado estava na posição de desembaçador.

 

Bastou mudar a chave para a posição de ventilação normal que o defeito foi resolvido.

Como a função de desembaçador estava selecionada, o ar-condicionado era ativado pelo módulo automaticamente e o eletroventilador é acionado, independente de temperatura em que esteja o motor.

 

Por mais simples que esta dica pareça, já que se trata apenas de um esclarecimento sobre o funcionamento do carro, outra oficina não se atento a este detalhe. Por este motivo, chegaram a indicar ao cliente que seria necessário trocar a UCE, orçada em mais de três mil reais.

 

Esta dica foi gentilmente cedida por Sandro dos Santos, sócio-proprietário da oficina Dr. Chrysler