Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Após anunciar, em abril desse ano, o mesmo recall para os modelos Tucson, Santa Fé e Veracruz, a Hyundai Motor Company continuou a realizar pesquisas e considerou a possibilidade de que o mesmo sintoma pudesse ocorrer com essa nova relação de veículos. Estima-se que o novo chamamento envolverá aproximadamente 65.000 unidades.
Alguns desses veículos podem apresentar a possibilidade do não acendimento das luzes de freio em virtude do mau contato nos terminais internos do interruptor. Além disso, poderá ocorrer falha no desarme imediato do controle de velocidade e na atuação do controle adicional de estabilidade (ESC). Outra consequência é a eventual inibição da partida do motor pelo botão “start” e o travamento da alavanca do câmbio na posição “P”, caso o veículo seja equipado com esses itens.
Acompanhando o aviso mundial da Hyundai Motor Company feito na última semana, o Grupo CAOA aguarda mais detalhes e informações da matriz para realizar o chamamento oficial no Brasil. Neste período, a empresa recomenda, por precaução, que o proprietário verifique o funcionamento da luz freio. Caso identifique o não acendimento, deverá encaminhar o veículo imediatamente para uma Concessionária autorizada Hyundai mais próxima.