Notícias
Vídeos

Bosch estreita relacionamento com o mercado de oficinas independentes Diesel


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Por: Da Redação - 25 de novembro de 2012

O Diesel System é um conceito de oficinas que a Bosch lançou com o objetivo de obter um relacionamento mais próximo com o mercado de oficinas independentes, por meio da disponibilização de informações técnicas.

Ela foi pensada para atender às necessidades das oficinas mecânicas diesel e ajudá-las a competir nesse novo mercado e no cenário atual que se encontra em constante mudança. Com esta marca, a empresa visa atingir o segmento que não estava sendo atendido pelo conceito Bosch Truck Service e Diesel Center que, em sua maioria, são especialistas em sistemas convencionais. Daniel Ângelo, chefe do conceito de oficinas da Divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch, explica que o atual cenário das oficinas Diesel do país está em transformação, onde há a introdução de novas tecnologias e expectativas. “Além disso, as exigências dos clientes estão cada vez mais elevadas. As demandas por serviços completos, além de peças de reposição de qualidade, exigem atualização constante e preparo diante da crescente complexidade dos sistemas diesel. Diante desta realidade, a Bosch tem como estratégia estar cada vez mais próxima de todas as oficinas mecânicas, não somente as oficinas autorizadas com nossa marca, mas todas as que desejarem algum tipo de parceria com a Bosch. A Rede Diesel System surge como esta opção inicial de relacionamento com a Bosch”, comenta.

O chefe de oficinas da empresa também informa que é oferecida uma identidade visual das oficinas, que segue um padrão atrativo para o consumidor e evidencia os serviços ali prestados. Os funcionários também são orientados quanto à utilização de uniformes, o que, na opinião do executivo, transmite mais profissionalismo e segurança para o cliente. Há uma programação de treinamentos pensados para proporcionar a atualização destes profissionais. Além disso, na composição do projeto também está prevista a orientação para aquisição de equipamentos e o uso de peças de reposição com a mesma qualidade do equipamento original. Tudo isso com o acompanhamento em campo, onde a empresa oferece suporte na área de gestão e comunicação.

Ao todo são 29 regiões metropolitanas em todo o Brasil onde poderão ser encontradas as oficinas com esse conceito. “Os clientes, que em geral são profissionais autônomos ou frotistas de empresas menores, vivem em função de trabalhos realizados com os caminhões e, por isso, procuram por agilidade quando é necessário algum reparo. Estabelecemos uma rede de promotores que estão visitando as oficinas apresentando o projeto, esclarecendo dúvidas e explicando as vantagens de fazer parte de uma rede. Também temos encontros regionais onde reunimos toda a nova rede para um bate-papo com a equipe interna da Bosch”, conta o profissional.

CREDENCIAMENTO

Daniel Ângelo explica que o perfil necessário é ter uma oficina estabelecida no ramo de reparação de bombas injetoras, não possuir restrições financeiras e contar com uma bancada de teste de bombas diesel. As oficinas que têm interesse devem acessar o site www.rededieselsystem.com.br ou entrar em contato direto com o SAC Bosch, pelo telefone 0800 70 45446. “Desde dezembro de 2011 estamos visitando oficinas e apresentando esse projeto. Já temos uma rede com mais de 200 oficinas credenciadas”, informou.

A Bosch recomenda a participação nos treinamentos técnicos disponíveis no centro de treinamento e algumas opções na região. O foco são os reparadores de sistemas a diesel, mas também existem treinamentos de diagnóstico veicular e elétrica automotiva que são atrativos para os que já recebem veículos pesados com sistemas mais modernos. “É importante ressaltar que a Rede Diesel System é um conceito aberto para todas as oficinas do mercado. Podemos agendar uma visita com qualquer oficina que tenha interesse para estreitarmos o relacionamento e explicar o conceito”, finaliza Daniel.