Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Bosch coloca velas Super Plus disponível para reposição

Bosch coloca velas Super Plus disponível para reposição


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
07 de outubro de 2010

A Bosch já disponibilizou para o mercado de reposição velas de ignição Super Plus Bosch dos modelos Sp 45 e Sp 46. As velas atendem as especificações técnicas dos veículos Fiesta 1.0 Flex; Fiesta Sedan 1.0 Flex; Focus 1.6 16V Flex; Focus Sedan 1.6 16V Flex; Ka 1.0 8V Flex; Fit 1.4 8V Flex e Pajero TR4 2.0 16V Flex .

A vela Super Plus possui eletrodo-massa fabricado em liga de níquel-ítrio e conta com a novidade da cavidade em formato de “V”, denominada V-Groove (do termo “ranhura”, em inglês) - que facilita a ignição sob quaisquer condições e garante partidas mais seguras e rápidas para carros movidos a gasolina, álcool, flex e Gás Natural Veicular (GNV). Nos veículos flex, sua performance de partida chega a ser até dois segundos mais rápida e eficiente que a de uma vela comum, contribuindo inclusive para maior vida útil do componente, melhorando o desempenho do motor e reduzindo o nível de emissões de CO2.

Outra novidade das velas Super Plus é a nova geometria especial no pé do isolador, que agora está mais fino. Esta nova configuração confere à vela maior elasticidade térmica e permite atingir a temperatura ideal de trabalho em até dois segundos mais rápido que a vela convencional. Isto garante melhor rendimento em motores multicombustíveis e redução do efeito de carbonização. Essas inovações estão presentes em toda a linha de velas Super Plus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté