Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Lançamentos
  4. /
  5. Sedã emplacou apenas uma unidade em setembro, mas mantém boa motorização na versão 2016

Sedã emplacou apenas uma unidade em setembro, mas mantém boa motorização na versão 2016


Com motor 3.5 V6 de 280 cv de potência com a possiblidade de desativar três cilindros, Accord não empolga o consumidor que procura sedãs grandes

Vinícius Montoia
14 de novembro de 2016

Assim como o CR-V, o Accord também chegou ao Brasil em versão única no modelo 2016. Ele é o responsável pela nova identidade visual da marca, pois é nítida a semelhança entre ele o novo Honda Civic. A versão EX conta com o motor i-VTEC 3.5 V6 e câmbio automático de seis marchas, agora com paddle shift.

Os faróis do Accord são Full LED
São 24 válvulas em um propulsor que entrega 280 cv a 6.200 rpm e 34,6 kgfm de torque a 4.900 rotações por minuto, e uma das grandes novidades é a sua tecnologia de Administração de Cilindro Variável (VCM). Esse sistema pode ativar e desativar três cilindros do motor, conforme a necessidade, para atender às demandas de potência e economia de combustível. Durante a condução urbana em velocidades baixas, o VCM permite que o 3.5 V6 trabalhe com apenas metade do número de cilindros e, quando é preciso mais força, todos são acionados. É um motor muito empolgante, principalmente por se tratar de um sedã grande. Ele traz bastante diversão quando você pisa no pedal da direita e as respostas são rápidas. O som, apesar de um pouco abafado por se tratar de um veículo de luxo, te faz lembrar que você está guiando um V6. Há, no modelo, o ANC (Active Noise Control e Active Sound Control), um dispositivo que capta ruídos e vibrações na cabine por meio de um microfone e, por meio do sistema de alto-falantes, emite ondas contrárias transmitindo a sensação de silêncio.

O motor possui um sistema de coxins ativos eletro-hidráulicos, desenvolvidos para reduzir significativamente as vibrações geradas pelo propulsor. Segundo a marca, o conjunto de suspensão teve componentes aperfeiçoados, como os amortecedores, e o sistema de direção elétrica EPS recebeu nova programação, transmitindo maior leveza para o condutor.

DADOS TÉCNICOS
Honda Accord 3.5 V6

Motor: 3.5 V6

Tipo: seis cilindros em V, transversal

Cilindrada: 3.471 cm³

Potência máx.: 280 cv (G) a 6.200 rpm

Torque máx.: 34,6 kgfm (G) a 4.900 rpm

Tração: 4x2

Transmissão: automática, 6 velocidades

Peso: 1.632 kg

Comprimento: 4,91 m

Largura: 1,85 m

Altura: 1,47 m

Distância entre-eixos: 2,75 m

Porta-malas: 461

Tanque de combustível: 65 litros

Rodas: 18”, em liga leve

Pneus: 235/45 R18

Suspensão D/T: McPherson / eixo de torção

Freios D/T: disco ventilado/ disco sólido

Desempenho

Aceleração 0 a 100 km/h: n/d

Velocidade máxima: n/d

Consumo inmetro

Cidade: n/d

Estrada: n/d

 

Como tecnologia e conectividade, item em que ele perde para o Ford Fusion por não ser tão intuitivo quanto o sedã da Ford, o Accord tem piloto automático, central multimídia com tela de 7 polegadas touchscreen, GPS com informações de trânsito por meio de radiofrequência (sem necessidade de conexão com smartphones) das principais capitais do país – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba, inicialmente. O sistema possibilita a conexão wifi com o uso de browser para acesso à internet (quando o veículo não estiver em movimento), além da conexão bluetooth para realização de chamadas e reprodução de áudio, compatível com Apple CarPlay e Android Auto – é possível acessar informações e funções de smartphones e tablets diretamente na tela do veículo, por espelhamento.

Há também entrada HDMI, que permite reprodução de áudio, vídeo e imagens em alta definição por meio de dispositivos como notebooks e câmeras digitais. Existem duas entradas USB para mp3, pen drive e iPod/iPhone/iPad. Há alto-falantes nas quatro portas, dois tweeters na dianteira e um subwoofer na traseira. 

Do lado direito o retrovisor tem o LaneWatch, que monitora o ponto cego por meio de uma câmera localizada abaixo do espelho e mostra as imagens no display acima da central multimídia, possibilitando uma melhor visão da faixa. O sedã traz ainda acendimento automático dos faróis e sensor de chuva, além de teto solar elétrico e acionamento do motor por meio de botão start-stop.

O sistema multimídia possui duas telas
A nova frente tem novos para-choques e faróis, com luzes de neblina também em LED. A traseira também passou por mudanças, incluindo para-choque, lanternas com iluminação em LED e aerofólio na tampa do porta-malas. As rodas são de aro 18 polegadas.

As pedaleiras esportivas em alumínio com iluminação são outra novidade na cabine do sedã grande. O acabamento tem revestimento na cor preta e detalhes que têm aspecto de madeira, mas na verdade são de plástico. Outra tecnologia que o modelo incorpora é o sistema de partida a distância com acionamento pela chave. Esse dispositivo oferece um conforto a mais para os ocupantes, pois o ar-condicionado automático de duas zonas é acionado ao ligar o motor do veículo, permitindo que a cabine seja climatizada, aquecendo ou resfriando o ambiente interno até atingir 22°C.

Ele está disponível em todas as concessionárias do país desde janeiro por R$ 162.500. As cores possíveis são a White Orchid (perolizada), Platinum Silver (metálica) e Crystal Black (perolizada). Apesar de tudo isso, o Accord não parece agradar muito o consumidor brasileiro de sedãs grandes, pois só foi emplacada uma unidade em setembro, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave. O carro é bom, só resta saber se o brasileiro prefere opções mais em conta e tecnológicas como o Ford Fusion ou se prefere, por esse valor, veículos das marcas alemãs.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Lançamentos
Lançamentos
Do Carnaval para as ruas: Tera, o novo SUV da Volkswagen, chega para conquistar o mercado brasileiro
Lançamentos
Lançamentos
O SUV elétrico Volvo EX90 que chegará ao Brasil com sete lugares, 524 cv e tecnologia que revoluciona a segurança
Lançamentos
Lançamentos
Kia EV9 chega ao Brasil como o primeiro SUV elétrico de 7 lugares do mercado