Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Lançamentos
  4. /
  5. Geely EX2: o elétrico urbano mais eficiente do Brasil chega com tração traseira e foco técnico em desempenho e equilíbrio

Geely EX2: o elétrico urbano mais eficiente do Brasil chega com tração traseira e foco técnico em desempenho e equilíbrio

Com design baseado na proporção áurea, tração traseira exclusiva e eficiência recorde segundo o Inmetro, o Geely EX2 estreia no Brasil em condições especiais de lançamento, a partir de R$ 119.990, oferecendo espaço surpreendente e desempenho inteligente para o uso urbano

Da Redação
07 de novembro de 2025
Imagem sem descrição

O Geely EX2 estreia no mercado brasileiro com proposta de redefinir a mobilidade urbana elétrica. Líder de vendas na China — o maior mercado automotivo do mundo, o hatch 100% elétrico chega em duas versões (PRO e MAX), com preços de lançamento a partir de R$ 119.990 e R$ 135.100, respectivamente.

Além do design moderno e proporções harmônicas baseadas na razão áurea, o EX2 traz diferenciais técnicos relevantes como a tração traseira, motor elétrico compacto de alta eficiência e arquitetura otimizada para melhor aproveitamento de espaço e dirigibilidade.

Motorização elétrica e desempenho

O EX2 utiliza um motor síncrono de ímã permanente montado no eixo traseiro, um diferencial técnico no segmento de elétricos compactos.

O conjunto de propulsão adota o conceito 11 em 1, integrando os principais módulos do sistema de tração elétrica (inversor, controlador, redutor, entre outros) em um único bloco de apenas 55 kg, o que reduz perdas energéticas, simplifica manutenção e melhora o equilíbrio dinâmico.

Com 116 cv e 15,3 kgfm de torque imediato, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,2 s e de 0 a 50 km/h em apenas 3,9 s, aproveitando a entrega linear de torque e a distribuição de peso traseira para maior estabilidade em arrancadas.

Bateria e eficiência energética

O Geely EX2 utiliza baterias LFP (fosfato de ferro-lítio) de 39,4 kWh, reconhecidas pela alta durabilidade térmica e segurança.

O sistema de resfriamento líquido é item de série e garante estabilidade de temperatura em ciclos intensos de uso e recarga. A eficiência energética atinge 0,39 MJ/km — a melhor do país segundo o INMETRO, superando até híbridos e modelos a combustão.

A recarga rápida (DC até 70 kW) leva o nível de carga de 30% a 80% em apenas 21 minutos, e o veículo ainda oferece função V2L (Vehicle-to-Load) de 3,3 kW, permitindo alimentar equipamentos externos.

Arquitetura e plataforma


Imagem sem descrição

Construído sobre a plataforma GEA (Geely Electric Architecture), o EX2 prioriza rigidez estrutural e eficiência no aproveitamento interno.

Com 4,13 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos, o hatch oferece cabine com piso totalmente plano e até 85% de aproveitamento do volume interno.

O conjunto conta com porta-malas de 375 litros e um “fronta-malas” de 70 litros, resultado direto do posicionamento do motor traseiro e da ausência de transmissão convencional.

Comportamento dinâmico e tração traseira

A tração traseira, incomum em veículos urbanos elétricos compactos, proporciona melhor distribuição de massa (50/50) e comportamento neutro em curvas.

O subchassi traseiro abriga o conjunto de motor e redutor, otimizando o centro de gravidade e garantindo mais previsibilidade em frenagens e retomadas, características valorizadas por reparadores e técnicos no diagnóstico de dinâmica veicular.

Design e interior

O visual segue a filosofia “Smile Front”, com foco em eficiência aerodinâmica e proporção equilibrada entre linhas e volumes.
Internamente, o painel em formato de cascata e o seletor de marchas em cristal translúcido reforçam o apelo tecnológico.

Na versão MAX, há iluminação ambiente dinâmica com 256 cores, bancos elétricos e sistemas ADAS, incluindo câmera panorâmica de 540°.

Com eficiência recorde, arquitetura simplificada e proposta de tração traseira, o Geely EX2 representa uma nova abordagem no segmento elétrico de entrada.
Sua configuração privilegia equilíbrio dinâmico, baixo custo de operação e um projeto elétrico robusto, que reforça o avanço da engenharia chinesa e prepara o terreno para a futura produção da marca no Brasil.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Lançamentos
Lançamentos
Peugeot traz pela primeira vez o Peugeot E-208 GTi, promove test-drives dos novos 208 e 2008 GT híbridos e apresenta sua visão futurista no Salão do Automóvel de São Paulo
Lançamentos
Lançamentos
Geely EX2: o elétrico urbano mais eficiente do Brasil chega com tração traseira e foco técnico em desempenho e equilíbrio
Lançamentos
Lançamentos
Novo Jetta GLI 2025: Volkswagen inicia vendas do sedã esportivo com motor EA888 e diferencial eLSD