Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Lançamentos
  4. /
  5. Fluence modelo 2015 chega com nova frente para brigar na categoria dos sedãs médios

Fluence modelo 2015 chega com nova frente para brigar na categoria dos sedãs médios

Renault pretende com o novo sedã alcançar no mínimo a terceira posição em vendas, para isso, aposta no design e na sofisticação do Fluence

André Silva
11 de dezembro de 2014

Preto Ametista, cor exclusiva do modelo: ousadia e sofisticaçãoO propulsor, embora menos potente que o dos principais adversários, possui um desempenho adequado à proposta do veículo, mas definitivamente não empolga quem busca responsividade, principalmente em função do câmbio CVT, que opera de forma suave e eficiente, mas que em situações de retomada de velocidade é lento e faz o ruído do motor invadir o habitáculo com pronunciada intensidade.

 

Painel mais baixo transmite sensação de amplitudeEm movimento, o novo Fluence avaliado, versão Privilège (topo de linha), se mostra confortável e aconchegante. No interior predominam os tons claros de cinza, seja na forração dos bancos ou no painel revestido com material macio. Painel, aliás, que fica numa altura menor, se comparada a outros veículos da categoria, esta característica, aliás, transmite uma sensação de amplitude e arejamento de certo modo semelhante à da própria Casa Panamericana, concebida pelo arquiteto francês Henri Sajous, responsável também pelo projeto do Jockey Clube de São Paulo. A suspensão é bastante macia, o que causa uma certa rolagem da carroceria em curvas Faróis de xenônio estão disponíveis como opcionalacentuadas, a direção elétrica é precisa e os freios são bastante eficientes.

Com a revitalização do Fluence, a Renault tem como objetivo alcançar a terceira posição entre os sedãs médios mais vendidos do Brasil, categoria liderada por Honda Civic e Toyota Corolla, que se alternam na primeira posição, mas também disputada por outros concorrentes de peso, como Chevrolet Cruze e Ford Focus. Para tal empreitada, a principal arma será o design, que segue a tradição francesa do “ame ou odeie”. Indiferente a ele, porém, é impossível ficar. Resta saber se o estilo (combinado à boa oferta de equipamentos) será suficiente para enfrentar os adversários neste que é um dos segmentos mais concorridos do mercado automotivo brasileiro. Isso só o tempo dirá.

Detalhe do logotipo maior, já presente em outros veículos

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Lançamentos
Lançamentos
Ram Dakota chega para brigar com Hilux, mas será que aguenta a pressão?
Lançamentos
Lançamentos
Do Carnaval para as ruas: Tera, o novo SUV da Volkswagen, chega para conquistar o mercado brasileiro
Lançamentos
Lançamentos
O SUV elétrico Volvo EX90 que chegará ao Brasil com sete lugares, 524 cv e tecnologia que revoluciona a segurança