Notícias
Vídeos

Fluence modelo 2015 chega com nova frente para brigar na categoria dos sedãs médios


Renault pretende com o novo sedã alcançar no mínimo a terceira posição em vendas, para isso, aposta no design e na sofisticação do Fluence

Por: André Silva - 11 de dezembro de 2014

Preto Ametista, cor exclusiva do modelo: ousadia e sofisticaçãoO propulsor, embora menos potente que o dos principais adversários, possui um desempenho adequado à proposta do veículo, mas definitivamente não empolga quem busca responsividade, principalmente em função do câmbio CVT, que opera de forma suave e eficiente, mas que em situações de retomada de velocidade é lento e faz o ruído do motor invadir o habitáculo com pronunciada intensidade.

 

Painel mais baixo transmite sensação de amplitudeEm movimento, o novo Fluence avaliado, versão Privilège (topo de linha), se mostra confortável e aconchegante. No interior predominam os tons claros de cinza, seja na forração dos bancos ou no painel revestido com material macio. Painel, aliás, que fica numa altura menor, se comparada a outros veículos da categoria, esta característica, aliás, transmite uma sensação de amplitude e arejamento de certo modo semelhante à da própria Casa Panamericana, concebida pelo arquiteto francês Henri Sajous, responsável também pelo projeto do Jockey Clube de São Paulo. A suspensão é bastante macia, o que causa uma certa rolagem da carroceria em curvas Faróis de xenônio estão disponíveis como opcionalacentuadas, a direção elétrica é precisa e os freios são bastante eficientes.

Com a revitalização do Fluence, a Renault tem como objetivo alcançar a terceira posição entre os sedãs médios mais vendidos do Brasil, categoria liderada por Honda Civic e Toyota Corolla, que se alternam na primeira posição, mas também disputada por outros concorrentes de peso, como Chevrolet Cruze e Ford Focus. Para tal empreitada, a principal arma será o design, que segue a tradição francesa do “ame ou odeie”. Indiferente a ele, porém, é impossível ficar. Resta saber se o estilo (combinado à boa oferta de equipamentos) será suficiente para enfrentar os adversários neste que é um dos segmentos mais concorridos do mercado automotivo brasileiro. Isso só o tempo dirá.

Detalhe do logotipo maior, já presente em outros veículos