Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Lançamentos
  4. /
  5. BMW X1 chega ao mercado com mais potência, torque e espaço interno

BMW X1 chega ao mercado com mais potência, torque e espaço interno

Conforto e desempenho: são 505 litros para bagagem, motor de 192 cv e 28,5 kgfm de torque na versão básica e 231 cv e 35,5 kgfm de torque na topo de linha

Vinicius Montoia
08 de março de 2016

Agora ele está mais parecido com os outros SUVs da marca, X3 e X5

A nova geração do BMW X1 já está nas concessionárias de todo o Brasil e conta com importantes mudanças na estrutura, motor e transmissão. Com preço inicial de R$ 166.950, a marca chega oferecendo a versão de entrada já com câmbio automático de oito marchas e motor 2.0 TwinPowerTurbo que desenvolve 192 cv e 28,5 kgfm de torque.

Motor 2.0 TwinPower Turbo

“Estamos muito satisfeitos em oferecer o novo BMW X1 no Brasil poucos meses após seu lançamento na Europa. Isso mostra o esforço do BMW Group Brasil não só em manter sua linha de produtos sintonizada com os principais mercados globais da marca, mas de seguir ampliando a gama de veículos disponíveis aos nossos consumidores em solo brasileiro”, afirma Martin Frisches, diretor de vendas da BMW do Brasil.

Agora o SUV deixou de ter aquela aparência que lembrava uma mistura de SUV com perua, mais esticada, e passa a ter um porte mais robusto. Isso se deve, em parte, à adoção de nova plataforma, que deixa de ser baseada no hatch série 1 e passa a ter como base a série 2 Grand Tourer, a Minivan alemã. Com isso o veículo, apesar de mais curto, ficou maior em todos os aspectos, inclusive no porta-malas que ganhou 85 litros e agora suporta até 505 litros de tralhas.

A silhueta mudou e o deixou com cara de SUV, não crossover

O carro ficou mais alto, mais largo porém, mais curto. Ele tem 4,43 metros de comprimento, 1,59 de altura e 1,82 de largura. A posição de dirigir é nitidamente mais elevada, pois ficou 4 cm mais alta do que no modelo anterior, e certamente agradará uma parcela maior do público feminino que adquire esse modelo.A marca garante: “a carroceria do novo BMW X1 privilegia o espaço interno da cabine e a melhor penetração aerodinâmica - 0,33, no BMW X1 anterior, indo para 0,28, na nova geração -, e maior espaço da capacidade cúbica do porta-malas, além de engenharia de construção mais leve, levando em consideração o sistema de tração dianteiro”.

PROPULSOR AINDA MELHOR

Com duas configurações distintas, o BMW X1 pode oferecer, com o mesmo motor 2.0 TwinPowerTurbo, 192 cv a 5.000 rpm e 28,5 kgfm de torque a 1.250 rpm na versão 20i ou 231 cv e 35,5 kgfm com o mesmo nível de giros do motor na versão 25i. A versão avaliada pelo Jornal Oficina Brasil foi a menos potente, com a qual pudemos ter poucas impressões durante o teste oferecido pela marca. Contudo, já dá para perceber que o veículo, por conta do torque a baixas rotações, é muito esperto e seu desempenho tanto na estrada quanto na cidade não decepciona.

A marca não divulgou quanto o modelo acelerou de 0 a 100 km/h na versão 20i, somente na topo de linha com 231 cv. De acordo com a BMW, o X1 25i chega a 100 km/h em apenas 6,5 segundos.

As duas opções de potência e torque contam com o câmbio automático de oito marchas com opções de trocas sequenciais tanto na alavanca quanto em borboletas atrás do volante. A tração na versão 20i é apenas na dianteira, enquanto a 25i tem tração 4x4 sob demanda.

O novo BMW X1 tem pistões com curso de 94,6 milímetros e diâmetro de 82 mm. A versão xDrive25i traz pistões forjados. Em ambas as opções, o sistema de injeção eletrônica foi reparametrizado para garantir melhor desempenho, em relação à geração anterior, mas a turbina, do conjunto BMW Twinpower Turbo, foi mantida.

CABINE MAIS ESPAÇOSA

O pacote de itens de série para conforto e comodidade conta com sistema de navegação com tela de 6,5 polegadas com o BMW ConnectedDrive, que incorpora serviços como informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente em caso de acidente e até um guia para verificar o nível de óleo e demais componentes do veículo.

Posição de dirigir ficou ainda mais refinada

Os itens de segurança são seis airbags, controles de estabilidade e tração, pneus com tecnologia runflat de série. 

O modelo inclui também sensores de estacionamento (não há câmera de ré), de chuva e crepuscular, além de rodas de liga-leve de 18” na versão 20i e de 19 polegadas na 25i.

Porta-malas ganhou 55 litros em comparação com o modelo anterior

QUER SABER MAIS? 

Então se inscreva no nosso canal no YouTube e veja o vídeo com a avaliação do modelo através deste link: http://bit.ly/BMW-X1-OB.

 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Lançamentos
Lançamentos
Peugeot traz pela primeira vez o Peugeot E-208 GTi, promove test-drives dos novos 208 e 2008 GT híbridos e apresenta sua visão futurista no Salão do Automóvel de São Paulo
Lançamentos
Lançamentos
Geely EX2: o elétrico urbano mais eficiente do Brasil chega com tração traseira e foco técnico em desempenho e equilíbrio
Lançamentos
Lançamentos
Novo Jetta GLI 2025: Volkswagen inicia vendas do sedã esportivo com motor EA888 e diferencial eLSD