Notícias
Vídeos

ZF Aftermarket comemora um ano do “Programa Amigo Bom de Peça” e planeja novidades para a continuidade


O diretor da divisão aftermarket América do Sul fala sobre a ideia da criação e o sucesso do programa neste primeiro ano, além das futuras novidades da empresa para o mercado da reparação automotiva

Por: Caique Silva - 10 de junho de 2018

Como surgiu a iniciativa de lançar este programa?

Surgiu a partir das constantes pesquisas que fazemos com nossos clientes. Com base em dados levantados que mostram o perfil do reparador no Brasil, seus interesses e comportamento na atualidade. Entre as informações levantadas, a pesquisa mostrou que a idade média de um profissional da área é de 37 anos, possui smartphone, usa de maneira intensa as redes sociais como Facebook e WhatsApp e busca conteúdo técnico no YouTube. Além disso, este profissional pesquisa diariamente os sites de fabricantes de veículos e autopeças para buscar novidades, catálogos de aplicações, instruções de montagem e lançamentos de produtos, além de procedimentos de garantia.

Em um ano de Programa Amigo Bom de Peça, como você avalia a receptividade junto aos reparadores brasileiros?

Os números de performance obtidos após 12 meses nos mostram que o setor de reparação brasileiro recebeu muito bem o Programa “Amigo Bom de Peça”. Focado na geração de conteúdos técnicos disponibilizados na web e em mídias sociais, o programa completa o ciclo com mais de 2.500 profissionais registrados e mais de 7.000 certificados de cursos online emitidos. No YouTube, os vídeos do canal já contam o registro de 250 mil visualizações.

Como vai funcionar o Podcast Amigo Bom de Peça?

O PodCast Amigo Bom de Peça será o primeiro programa deste gênero feito no setor de Autopeças do Brasil, criado com exclusividade para reparadores.

A ZF sempre se empenha para apresentar novas plataformas de comunicação com seus públicos. Por isso, decidimos lançar o primeiro Podcast do setor de autopeças, uma iniciativa digital que chega no momento certo para aproximar cada vez mais a ZF do mercado. O Podcast “Amigo Bom de Peça” será inicialmente quinzenal, com duração de cerca de uma hora, terá um apresentador e contará com a participação de jornalistas especializados no setor automotivo. O programa trará um conteúdo jornalístico bem variado e, de acordo com nossas pesquisas, de interesse dos mecânicos. A ideia é oferecer também dicas técnicas e buscar maior interação com nosso público, os reparadores.

E a ZF está preparando novidades para este ano? Quais?

Sim. Em 2018, vamos ampliar a região de atuação ultrapassando fronteiras até a Argentina e a Colômbia com a mesma plataforma e o mesmo conteúdo já elaborado para o Brasil. Utilizaremos também novas ferramentas como e-books, com informações disponibilizadas nos vídeos postados na plataforma. O material servirá como apoio e poderá ser guardado pelos mecânicos. Outra novidade é o lançamento do Podcast do Amigo Bom de Peça, a partir do dia 25 de abril a ZF Aftermarket disponibilizará quinzenalmente um novo programa que poderá ser ouvido por streaming ou baixado com informações sobre o setor automotivo, dicas técnicas, curiosidades além da participação dos reparadores.