Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. VW Kombi 1.4 falhando em marcha lenta

VW Kombi 1.4 falhando em marcha lenta

Saiba como foi solucionado o defeito do modelo da Volkswagen

Da redação
17 de outubro de 2018

Defeito: Este modelo da Volkswagen, Kombi 2010 equipada com o motor 1.4, chegou à oficina falhando muito em marcha lenta e às vezes em alta rotação.  O cliente utiliza o veículo para trabalhar, e as falhas repentinas atrapalham bastante no período de trabalho.

Diagnóstico: Na oficina, o reparador iniciou o diagnóstico passando o scanner para detectar as avarias do veículo, mas nenhum resultado foi apresentado.

Iniciando os testes práticos, primeiramente conferiu o sincronismo da correia. A suspeita principal era de a correia estar fora de ponto, mas depois de conferir, viu que estava tudo certo. Alguns componentes como bobina da ignição, cabos e velas, bicos injetores foram substituídos, mas o defeito persistiu.

O reparador também efetuou o teste com ou outra central eletrônica, mas não adiantou.

Alguns reparadores do Fórum comentaram que essa oscilação pode ocorrer em veículos que possuem problemas no conector da unidade eletrônica.

Solução: Após quatro dias com o veículo na oficina o defeito foi resolvido. O problema estava na baixa compressão do 4° cilindro, a válvula de admissão estava quebrada. Ao remover o cabeçote e substitui-la, o carro se manteve estável nas acelerações e principalmente na marcha lenta, portanto, problema resolvido.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força