Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Tucson 2010 com dificuldade de entrar em funcionamento

Tucson 2010 com dificuldade de entrar em funcionamento

Saiba como foi solucionado o defeito do modelo da Hyundai

Da redação
30 de dezembro de 2018

Defeito: Equipado com o motor V6 2.7 gasolina, este veículo deu entrada à oficina com o seguinte problema: o mesmo entra em funcionamento normal pela manhã e anda perfeitamente sem falhas, até entrar na temperatura de trabalho. Ao parar e desligar o veículo é preciso esperar cerca de 20 minutos para religá-lo. O mesmo não completa o ciclo de partida. 

Diagnóstico: Na oficina o reparador iniciou o diagnóstico conferindo a pressão de combustível, efetuando a troca da bomba, filtros, velas e efetuando a limpeza dos bicos injetores.  

Analisando as velas e cabos, constatou que possui pulso positivo e negativo nos injetores somente com o motor frio. A suspeita principal é do sensor de rotação com avarias.  

Um colaborador do Fórum informou que esta falha pode ser por conta do chicote com rompimentos. Pode até ter positivo e negativo, mas o sinal chega incompleto. 

Outro reparador experiente comentou que já pegou outros carros com sintomas parecidos e o defeito era mau contato no plug da bomba de combustível, diretamente na tampa.  

Uma sugestão importante é instalar os equipamentos como manômetro e scanner no veículo e analisar os parâmetros logo no momento da falha.  

Para complementar a informação, outro parceiro de profissão deu a dica para trocar o sensor de temperatura e da injeção, o veículo pode estar informando temperatura errada do motor para a central, dessa forma o carro dá excesso ou falta de combustível. 

Solução: Depois de efetuar as dicas sugeridas, o reparador efetuou a troca do sensor de temperatura e o defeito foi sanado.  

Utilizando o scanner no início do serviço a temperatura da água estava normal, mas na verdade o parâmetro estava incorreto. Para ter certeza da temperatura, é recomendado conferir de duas a três vezes em diversas situações do veículo. 

Mais um desafio resolvido com sucesso!  

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força