Defeito: Reparador recebeu um Tucson 2007 a gasolina, e diagnosticou uma queda de pressão na bomba de combustível que causava perda de potência. Porém, após instalar bombas novas por duas vezes, o problema persistia. O scanner acusava problema no sensor de rotação, mas a pressão na linha de combustível, quando apresentava o problema, caía para 1 a 2 bar.
Diagnóstico: A alimentação da bomba estava correta com 12v e o filtro de combustível também foi substituído duas vezes, mas sem sucesso. Quando o problema ocorria, a sonda estacionava em mistura rica, e o scanner gravava falha no sensor de rotação, mas estes componentes estavam em ordem. Com as bombas novas, o veículo rodava bem por cerca de 30km, mas em seguida a pressão caía para cerca de 1,5 bar, e nesta condição, era necessário parar o veículo, aguardar um tempo para voltar ao funcionamento normal, mas bastava rodar mais alguns quilômetros para o ciclo se repetir.
Solução: Após se certificar que não havia qualquer tipo de obstrução na linha de combustível, reparador fez uma terceira tentativa, desta vez instalando uma bomba de combustível original, e o problema foi resolvido. As duas bombas anteriores eram importadas, e participantes alertam que é preciso muita cautela com itens de reposição importados, mesmo que sejam de marcas conhecidas.