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Após o reparo completo, incluindo a substituição do cabeçote por um revisado, o veículo começou a apresentar falhas em um cilindro após esquentar, acompanhadas de códigos de falha de combustão em múltiplos cilindros e no cilindro 1. Além disso, a sonda lambda parava de oscilar e trabalhava em 0V após o corte do cilindro.
Diagnóstico:
Foram realizados diversos testes, incluindo verificação da vazão e pressão da bomba de combustível, testes nos injetores, sondas, bobina, velas, compressão e vazão do cabeçote, todos sem identificar problemas. O reparador Antônio sugeriu que o problema poderia estar relacionado à estratégia do módulo devido a um problema no motor. Nelson recomendou a verificação do módulo de injeção para confirmar se há umidade em seu interior, dado que a maioria dessas centrais frequentemente apresenta esse tipo de defeito. Marlon indicou que o problema poderia estar relacionado à parte mecânica e à injeção eletrônica, potencialmente limitando o cilindro 1.
Solução:
Os membros do fórum sugeriram diversas possibilidades, como trocar velas e bicos de posição, verificar o aterramento, verificar umidade no módulo, considerar uma estratégia do módulo devido a problemas no motor, entre outros.
Finalmente, a solução foi encontrada ao substituir a bobina por uma original. A bobina Magneti Marelli estava ocasionando a falha, e a substituição resolveu o problema. Christopher mencionou ter encontrado a solução em um vídeo compartilhado por um colega que trabalha com a linha francesa, destacando a importância da colaboração e compartilhamento de conhecimento na resolução de problemas.