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  5. Solucionando falha de cilindro no Peugeot 307 1.6 16V 2008 após reparo do cabeçote

Solucionando falha de cilindro no Peugeot 307 1.6 16V 2008 após reparo do cabeçote

Um Peugeot 307 1.6 16V 2008 Flex chegou à oficina com a junta do cabeçote queimada devido à falta de água

Lucas Apostolo
15 de outubro de 2024

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Após o reparo completo, incluindo a substituição do cabeçote por um revisado, o veículo começou a apresentar falhas em um cilindro após esquentar, acompanhadas de códigos de falha de combustão em múltiplos cilindros e no cilindro 1. Além disso, a sonda lambda parava de oscilar e trabalhava em 0V após o corte do cilindro. 


Diagnóstico: 

Foram realizados diversos testes, incluindo verificação da vazão e pressão da bomba de combustível, testes nos injetores, sondas, bobina, velas, compressão e vazão do cabeçote, todos sem identificar problemas. O reparador Antônio sugeriu que o problema poderia estar relacionado à estratégia do módulo devido a um problema no motor. Nelson recomendou a verificação do módulo de injeção para confirmar se há umidade em seu interior, dado que a maioria dessas centrais frequentemente apresenta esse tipo de defeito. Marlon indicou que o problema poderia estar relacionado à parte mecânica e à injeção eletrônica, potencialmente limitando o cilindro 1. 


Solução: 

Os membros do fórum sugeriram diversas possibilidades, como trocar velas e bicos de posição, verificar o aterramento, verificar umidade no módulo, considerar uma estratégia do módulo devido a problemas no motor, entre outros. 

Finalmente, a solução foi encontrada ao substituir a bobina por uma original. A bobina Magneti Marelli estava ocasionando a falha, e a substituição resolveu o problema. Christopher mencionou ter encontrado a solução em um vídeo compartilhado por um colega que trabalha com a linha francesa, destacando a importância da colaboração e compartilhamento de conhecimento na resolução de problemas. 

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