Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Saveiro 1.8 AP 2007 Flex falhando

Saveiro 1.8 AP 2007 Flex falhando


Saiba como solucionar o problema da Saveiro

Da Redação
08 de agosto de 2017

Defeito: O cliente trouxe este carro porque tinha sido reprovado por emissões de gases depois que foi removido o kit GNV. O nível de CO estava em 5,65 e o ideal é entre 0,0 a 0,30, o HC estava marcando 890 ppm e deveria estar entre 0 e no máximo 100.

Foi trocada a sonda lambda e melhorou bastante, o sensor MAP também foi tocado junto com três bicos injetores, velas e cabos, bobina e o sensor de rotação, o sincronismo foi acertado e para completar o serviço, o cabeçote foi retificado porque os guias de válvulas estavam com folgas.

Com tudo isso trocado e ajustado, o carro não ficou bom e na faixa de 2.500 rpm o motor falha.

Diagnóstico: recomendações do Fórum focavam nos itens que envolvem a remoção do kit GNV para conferir todas as ligações e conectores e também o combustível que estava no tanque e aprendizado da injeção (A/F) e não esquecer da bomba de combustível se está com a pressão e vazão adequadas.

Lembrando que esta falha do motor ocorria antes de fazer a remoção do kit GNV.

Outra dúvida que ficou foi sobre o comando de válvulas, pois são diferentes para motores 1.6 e para 1.8

Solução: com tudo feito na parte superior do motor, restou fazer verificações na parte do bloco e o defeito estava na roda fônica que alguém trocou o retentor traseiro e não atentou para o sincronismo no momento da instalação. O motor com rotações mais altas perdia a referência e falhava, após a instalação correta, o problema foi resolvido.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Fiat Strada com Código de Falha P1225
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Chevrolet Onix falha na partida após retífica do motor