Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Reparadores debatem problemas de módulo de Renault Scenic

Reparadores debatem problemas de módulo de Renault Scenic


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
11 de agosto de 2010

Murillo Fontana – Administrador do fórum (AdminOB)

Continuando nossa seleção dos tópicos com maior repercussão, o 1° lugar no mês de Julho foi o “Scenic 1.6 16V (2003) não pega”, em que o veículo, após retornar de um reparo no sistema de alarme, não ligava mais. O usuário “Fardin” informou a ligação elétrica do alarme e “Jeronimo50” relatou que a troca e/ou reset do módulo do imobilizador exigem scanner original. O autor do tópico informou que o veículo teve que ser encaminhado para uma concessionária para que fosse feita a troca do módulo da cabine e desbloqueio do imobilizador.


Em 2° lugar foi o tópico “HS 2.5 98 S-10”, uma S10 2.5 1998 apresentou, após a retífica do motor, correia dentada desfiando. Foi efetuada a troca, porém o problema retornou após alguns dias. Os usuários “mecanauto” e “RGALVAO” informaram sobre os dois tipos de polias existentes: com e sem suporte para a correia. Caso seja aplicado o modelo sem suporte, a correia será forçada para fora e ficará desalinhada. Muito cuidado com esta aplicação!
Em 3° lugar, “Gol AT 1.0 8V Luz de óleo acende a 90°C”, em um veículo que após sofrer superaquecimento e ter o cabeçote substituído, apresentou baixa pressão óleo quando o motor aquece. O usuário “Antonio_o_f” informou como possível causa folga nos mancais ou no cabeçote, e o autor do tópico confirmou problema nos tuchos.


O 4° colocado, “Courier zetec rocam 1.6 Arrefecimento”, apresentava superaquecimento e contaminação do óleo com água. Um detalhe importante é que este veículo estava sem a válvula termostática, e o usuário “pauloautocar” reforçou a importância deste componente.


Em 5° lugar, “Gol Power 1.6 07 Flex estouro no coletor”, em que o veículo apresentava falta de potência e “estouros” no coletor de admissão durante as acelerações. O usuário “edsonrmb” informou sobre cabos de vela danificados, o que foi confirmado como solução pelo autor.


Neste mês de Julho, um item que chamou bastante a atenção foi a dificuldade de executar alguns serviços fora da concessionária. Mesmo alguns modelos um pouco mais antigos ainda não permitem que sejam acessados todos os sistemas pelo scanner, aceitando somente o equipamento da montadora. Cuidado com estes tipos de procedimentos, pois caso seja feito de maneira incorreta, pode sair bem caro. Um abraço e até o próximo mês.

 

Posição

Tópico

Respostas

Data

Usuário que mais contribuiu

1°

Scenic 1.6 16V (2003) não pega

64

15/07/2010

Fardin e Jeronimo50

2°

HS 2.5 98 S-10

33

18/07/2010

mecanauto e RGALVAO

3°

Gol AT 1.0 8V. Luz de óleo acende a 90°C

28

16/07/2010

antonio_o_f

4°

Courier zetec rocam 1.6 Arrefecimento

23

17/07/2010

pauloautocar

5°

Gol Power 1.6 07 Flex estouro na admissão

21

14/07/2010

edsonrmb

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Chevrolet Onix falha na partida após retífica do motor
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Fiat Strada com Código de Falha P1225