Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Renault Master 2.3 2015 não pega

Renault Master 2.3 2015 não pega

Saiba como o reparador solucionou o problema do utilitário da Renault

Da Redação
17 de novembro de 2017

Defeito: Veículo chegou na oficina com a junta do cabeçote queimada. Feita a retífica do cabeçote e a troca da junta, motor não pegava mais. Foram checados o ponto e sincronismo várias vezes, e substituído o kit módulo, chave e code, mas motor continuou não pegando. No scanner surgiu a falha no circuito da válvula EGR, e a dúvida era se isto causava o corte nos injetores.

Diagnóstico: A falha presente não provocava o corte, e no teste com a válvula desplugada motor continuou sem pegar. Alguns itens eletrônicos foram substituídos porque o chicote elétrico havia derretido com o superaquecimento, e causava curto que interrompeu a comunicação com o scanner. Mas reparador já havia reparado as ligações e a continuidade foi reparada com sucesso. Checados todos os itens eletrônicos, restou conferir a parte mecânica, começando pelo sincronismo do motor.

Solução: Após algumas análises, reparador finalmente descobriu que as esferas internas da bomba de combustível de alta pressão não conseguiam manter a pressão constate. Substituiu a bomba de alta, o motor voltou a funcionar corretamente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força