Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Cursos EAD
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Banner Oficina Brasil Conecta 2026Banner Oficina Brasil Conecta 2026

Oficina Brasil

NotíciasFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2026. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Palio Fire perde aceleração

Palio Fire perde aceleração

Depois de quase uma semana foi descoberto o mistério da perda de aceleração do Palio

Da Redação
05 de julho de 2017

Pailo FireDefeito: Fiat Palio Fire 1.0 16 válvulas ano 2001 liga sem problemas, funciona normalmente mas depois de alguns minutos ele começa falhar, a luz da injeção acende e perde a aceleração. Na intensão de ajudar o proprietário informou que o problema começou quando trocou o flexível do escapamento e isso talvez não ajude muito a esclarecer o defeito do carro.

Leia também

  • Erro comum na oficina pode comprometer o sistema de freios, alerta Fórum Oficina Brasil
  • Hyundai HB20 apresentava corte na aceleração na primeira marcha: Fórum Oficina Brasil apontou a solução
  • Perda de Aceleração e Código de Erro DF623 em um Renault Megane 2007
  • Hyundai HB20 corte na aceleração em primeira marcha

Diagnóstico: para efeito de testes foram substituídos os sensores de posição da borboleta e do virabrequim mas sem sucesso na solução do defeito. Foi sugerido usar um osciloscópio para monitorar os sinais elétricos do corpo de borboleta, o que poderia ajudar bastante e também não esquecer de verificar os pontos de aterramentos, que é comum gerar queda de tensão por mal contato e neste teste não pode ser superior a 70 milivolts.

Solução: depois de quase uma semana foi descoberto o mistério da perda de aceleração do Palio, revelado pelo dono do carro que informou que o corpo de borboleta havia sido comprado em um desmanche e venderam a peça errada para ele. Era de um Doblo 1.4 que causou todo este transtorno mas fica a lição para todos que uma boa conversa com o cliente pode ajudar a entender como o defeito do carro surgiu.

Acessar Manuais Técnicos

Conteúdo
útil?

Faça login para avaliar

Foi útil?

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Erro comum na oficina pode comprometer o sistema de freios, alerta Fórum Oficina Brasil
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Hyundai HB20 apresentava corte na aceleração na primeira marcha: Fórum Oficina Brasil apontou a solução
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Perda de Aceleração e Código de Erro DF623 em um Renault Megane 2007