Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Nissan Frontier 2.5 16v 2008 - Virabrequim com problema

Nissan Frontier 2.5 16v 2008 - Virabrequim com problema


A camionete média da montadora japonesa, equipada com o motor YD25ETi l de 172cv, abastecido com Diesel, chegou à oficina com o virabrequim quebrado.

Redação
28 de maio de 2023

O cliente (dono do veículo) optou por ele mesmo comprar um virabrequim novo e levar para o reparador trocar. Foi montado no lugar, pressão de óleo ok, tudo dentro dos parâmetros, porém o motor não mantinha a marcha lenta

DIAGNÓSTICO: O reparador, com sua experiência, desconfiou que o kit de corrente de sincronismo estaria dilatado, pois quando essas correntes estão muito dilatadas, acontece que esse motor pode não manter o funcionamento em marcha lenta.

Mas como ela chegou funcionando na oficina mantendo marcha lenta mesmo com o virabrequim quebrado e como o cliente não quis trocar o kit de corrente, ele não foi substituído.

Foram verificados diversos sensores e a roda fônica, porém, sem nenhum sucesso Ao pedir ajuda aos colegas do Fórum Oficina Brasil, o reparador fez questão de informar todos os detalhes referentes ao caso, tomando cuidado para não esquecer nenhuma informação que poderia ajudá-los a compreender a situação e auxiliá-lo da melhor forma possível. Em pouco tempo as primeiras dicas e sugestões começaram a surgir.

O primeiro colega a deixar sua contribuição orientou verificar e comparar as medidas do virabrequim novo com o velho.

Um outro colega do fórum, utilizando-se de sua experiência, orientou analisar os sinais do sensor de fase com o apoio do osciloscópio para constatar o problema de fabricação do virabrequim novo.

SOLUÇÃO: Após um longo período e diversos testes foi substituído novamente o virabrequim e o problema foi sanado.

O reparador ficou feliz em resolver este caso, pois ele já não via mais saída para este defeito que chegou em sua oficina. Ele agradeceu os colegas de profissão por ajudarem a chegar na conclusão deste caso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Chevrolet Onix falha na partida após retífica do motor
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Fiat Strada com Código de Falha P1225