Estreamos a página do Jornal Oficina Brasil On-Line entrevistando Paulo Costa, de 40 anos, proprietário da Injetécnica IE, de Natal, Rio Grande do Norte. O reparador participa do fórum do Jornal Oficina Brasil há mais de dois anos e foi escolhido por ter recebido a maior quantidade de agradecimentos em um único tópico. Confira:
Jornal Oficina Brasil: Como e quando começou a trabalhar com mecânica automotiva?
Paulo Costa: Em 1994 comecei atuando em uma concessionária. Sou filho de mecânico, porém comecei na área através do meu sogro. Fui trabalhar com ele na área burocrática, mas me identifiquei muito com afinação de motores, que era a especialidade da oficina. A partir daí comecei a fazer o máximo de cursos possíveis, como motor, carburação mecânica, eletrônica e eletricidade automotiva, já visando a injeção eletrônica, que estava começando a chegar às oficinas.
JOB: Há quanto tempo é proprietário de oficina mecânica? Como surgiu a idéia de se tornar proprietário de oficina?
PC: A Injetécnica IE fez nove anos em abril deste ano. Quando entrei na área já tinha o propósito de ter minha própria oficina, porém isso só foi acontecer oito anos depois, no ano de 2002, quando fui chamado pra ministrar cursos de injeção eletrônica no Senai/CTgás à noite. Como iria ter uma renda fixa trabalhando à noite, resolvi pedir as contas da empresa que trabalhava e comecei com o meu próprio negócio.
JOB: Como você conheceu o jornal Oficina Brasil?
PC: Sou assinante desde os anos 1990, pois trabalhei em uma oficina que recebia o jornal na época. Me interessei e resolvi assinar, pois percebi que é uma grande fonte de informações para o reparador independente.
JOB: O que te incentivou a se inscrever no fórum do Jornal Oficina Brasil?
PC: A troca de informações e a possibilidade de conhecer colegas de profissão de todo o Brasil, assim como passar informações e experiências e também adquirir.
Faça como o Paulo Costa e se cadastre em nosso fórum, fazendo parte da maior comunidade de reparadores da internet. Quem sabe você não se torna o próximo entrevistado?