Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. i30 não funciona mais após sofrer colisão

i30 não funciona mais após sofrer colisão


Saiba como foi resolvido o problema no modelo da Hyundai

Da redação
04 de março de 2019

Defeito: O cliente compareceu à oficina para conversar com o reparador sobre seu veículo Hyundai modelo i30 que se encontrava para reparos na funilaria e seria posteriormente levado à oficina para ser manutenção. 

O proprietário do veículo informou que o carro havia sofrido uma colisão frontal que acabou por acionar os airbags e desde então o carro não pegava mais. 

Diagnóstico: Enquanto o carro não chegava da funilaria, o reparador já sondava possíveis causas para o problema. Quando o serviço de funilaria havia sido concluído, o reparador aproveitou que iria acompanhar a movimentação do veículo para verificar a integridade do chicote elétrico, assim constatou que não havia qualquer sinal de danos causados pela batida. 

Mais tarde, já na oficina, o reparador iniciou o diagnóstico no veículo, notando que o carro dava a partida, mas não pegava e não armava a bomba de combustível; sintomas típicos de interruptor inercial atuando, mas ao procurar o interruptor não o encontrou. 

Decidiu então questionar seus colegas do Fórum a respeito da localização do mesmo. Um colega de profissão recomendou que fosse utilizado scanner para verificar códigos de falhas armazenados no ECU, o reparador informou que não havia feito isso ainda, pois o carro acabara de chegar da funilaria. 

Outro reparador também concordou que esses seriam sintomas de interruptor inercial atuando e solicitou que fosse verificado na parede próxima a caixa de fusíveis, pois em alguns veículos o interruptor fica alojado nesse local.  

Solução: Após vários dias quebrando a cabeça, o reparador finalmente havia encontrado, em parceria com o eletricista da sua oficina, a causa do problema. O causador de toda essa situação era um simples antifurto instalado que se encontrava ativo e bloqueando o sinal do carro para dar a partida. 

Ao questionar o dono sobre esse sistema, descobriu que o cliente havia comprado o carro já batido, com o intuito de reformá-lo, portanto não havia andado com o veículo desde a compra; e quanto ao antifurto, havia sido instalado pelo antigo dono, que acabou esquecendo-se de informar ao cliente no ato da compra. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Chevrolet Onix falha na partida após retífica do motor
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Fiat Strada com Código de Falha P1225