Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Honda Civic Si 2007 com oscilação na marcha lenta

Honda Civic Si 2007 com oscilação na marcha lenta

O esportivo passou a apresentar oscilação na marcha lenta após a substituição da embreagem, equalização dos bicos injetores e limpeza do corpo de borboleta

Da Redação
29 de maio de 2021

DIAGNÓSTICO

 Após constatar a irregularidade o reparador partiu para o planejamento dos testes que iria realizar a fim de constatar a causa da anomalia do veículo. Após a realização dessa importante etapa, o técnico iniciou a execução dos testes seguindo rigorosamente seu plano de ação.

O primeiro item em sua lista consistia na realização do procedimento de adaptação dos parâmetros do veículo através do scanner. 

Sem perda de tempo, instalou a ferramenta de diagnóstico no conector de diagnóstico do veículo, entretanto, o scanner não entrou em comunicação com o módulo de controle do motor. 

Utilizando-se de sua experiência tentou entrar como se o veículo fosse equipado com o motor 1.8l, para sua alegria, através dessa estratégia conseguiu acessar a central, todavia não conseguiu realizar o procedimento de adaptação dos parâmetros.

Sem mais opções, pediu ajuda aos colegas do Fórum Oficina Brasil. O reparador abriu o tópico na plataforma e  passou detalhadamente todas as informações relacionadas ao caso.

O primeiro reparador a deixar sua contribuição destacou que seria interessante tentar realizar o procedimento com outro scanner, e salientou que se foi remapeado aí é problema. O segundo reparador perguntou qual o scanner que o técnico estava utilizando e sugeriu que o técnico desconectasse os terminais da bateria e encostasse um no outro durante 30 segundos, salientando que com esse procedimento o veículo iria voltar ao perfeito funcionamento.

O terceiro reparador a deixar sua ajuda afirmou que já havia pego problemas similares e que para resolver tal situação bastava realizar um teste de rodagem de aproximadamente 10km que provavelmente o sistema iria se adaptar e voltar ao perfeito funcionamento.

Alguns colegas enviaram mensagens para o Fórum procurando saber se ele já havia solucionado o problema.

SOLUÇÃO

Ao ler todas as sugestões dos colegas do Fórum o técnico decidiu iniciar pelas mais fáceis e rápidas de serem realizadas.

Dentre todas as opções decidiu iniciar pelo teste de rodagem do veículo. Após rodar com o veículo por 10km, constatou que o veículo não apresentava mais o mau funcionamento, ou seja, sua marcha lenta estabilizou, com satisfação o técnico entregou o veículo ao cliente com a certeza da assertividade do diagnóstico.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força