WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Ford Ranger 2.2 2013 com problemas recorrentes de saturação no DPF

Ford Ranger 2.2 2013 com problemas recorrentes de saturação no DPF

Saiba como o reparador solucionou o problema apresentado na Ford Ranger

Da Redação
24 de novembro de 2017

Defeito: A luz de anomalia do DPF (filtro de particulado) se acendia com frequência, mas as soluções habituais de acionar a rotina de autorregeneração e regeneração forçada via scanner resolviam temporariamente o problema, que em seguida retornava.

Diagnóstico: Foram avaliadas as condições de uso do veículo especialmente em condições urbanas congestionadas que desfavorecem a autolimpeza; qualidade do combustível; uso do óleo lubrificante correto; integridade dos componentes envolvidos (filtro; sensores; etc); ausência de borras e outros contaminantes. Mesmo com tudo em ordem, o veículo continuava retornando com o mesmo problema.

Solução: Um participante do fórum alertou que existe um boletim de serviços da Ford informando que para os motores 2.2L com deficiência na regeneração do DPF, é preciso passar na concessionária para recalibrar a ECU com uma estratégia específica que soluciona o problema.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força