Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Fiat Siena cortando alimentação da bobina

Fiat Siena cortando alimentação da bobina

O veículo ano 2004 deu entrada à oficina funcionando normalmente, mas após um tempo funcionando, o veículo apagava e não funcionava mais.

Da Redação
18 de fevereiro de 2020

O reparador relatou que ao tentar novamente ligar o carro novamente, notou que o painel de instrumentos não marcava mais a temperatura do motor.

Diagnóstico:

Ao iniciar o diagnóstico, o reparador verificou o chicote dos componentes periféricos do motor, mas não encontrou nada que justificasse o apagão repentino.

Em seguida conectou o scanner ao sistema do veículo para verificar falhas e constatou que havia um código de falha referente ao corpo de borboleta do acelerador, mas ao verificar o componente não constatou qualquer anomalia.

Decidiu então verificar o restante do chicote do veículo que ficava na parte do cofre do motor, foi assim que notou que ao apresentar a falha, o veículo perdia a alimentação positiva da bobina de ignição.

Sem saber como proceder no caso, lembrou que seus colegas do Fórum de Reparadores poderiam lhe ajudar com essa falha e decidiu relatar a eles a situação com que se deparara.

Ao explicar sobre a falha e os procedimentos adotados, o reparador também relatou que ao desligar a chave de ignição e religá-la, o veículo voltava a funcionar normalmente, mas ao rodar por um período tornava a apresentar a falha e apagar subitamente.

Após ler o relato do reparador, um companheiro de Fórum recomendou que fosse verificado o comutador de ignição, ao mesmo tempo um segundo colega de profissão recomendou que fosse verificada a caixa de fusíveis do veículo. Ainda no Fórum, um terceiro reparador indicou que poderia ser uma falha ocasionada pelo sistema de alarme, rastreador ou similares, enquanto um outro companheiro complementou o comentário do seu colega relatando que por estar acusando falha no corpo de borboleta do acelerador poderia estar ocorrendo um curto-circuito na linha de 5V da TBI.

Solução:

Após escrever o relato no Fórum, o reparador não mais voltou ao Fórum para descrever os passos e procedimentos que estava adotando. Entretanto, alguns dias depois tornou a voltar ao tópico que escreveu para dar-lhe uma conclusão.

O reparador relatou aos seus companheiros de profissão que, após muita luta em localizar a falha no veículo, enquanto seguia as dicas dos seus colegas, descobriu um curto-circuito na caixa de fusível e que após reparar o curto a falha não voltou a acontecer, sendo o veículo liberado para o proprietário.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força