WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Fiat Palio 1.6 1998 com defeito misterioso

Fiat Palio 1.6 1998 com defeito misterioso

Saiba qual o procedimento utilizado pelo reparador para resolver o problema do Palio

Da Redação
15 de maio de 2018

Defeito: Fiat Palio 1998 foi adquirido no leilão e aparentemente estava em ótimo estado de conservação. Na mesma semana foi encaminhado para a oficina com o proposito de realizar a revisão geral dos componentes normais de desgastes (correia, óleo, filtros, velas etc). Após alguns meses o carro começou a demonstrar falha intermitente nas partidas.

Diagnostico: Ao leva-lo para a oficina, foram realizados testes detalhados em toda parte de ignição e foi constatado problema no rele duplo. Ao trocar o componente, o defeito sumiu, porém, após um mês o defeito retornou. Foi passado o scanner e nenhum código foi apresentado.

Após essas ações, o reparador recorreu ao Fórum Oficina Brasil.

A primeira recomendação dos colegas do Fórum foi substituir o módulo da chave para descobrir se este era o defeito principal, ao troca-lo o carro se manteve estável em todas as partidas. Portanto, o problema aparentemente estava resolvido.

Continuando a saga, depois de seis meses realizando apenas as revisões básicas, o veiculo retornou a oficina no reboque sem sinal de partida.

O reparador iniciou os testes verificando as velas e a bomba de combustível, e nada fora dos padrões foi detectado.

Ao tentar dar partida, foi descoberto por meio do osciloscópio que o sensor de rotação apresentava defeito no sinal. Ao substitui-lo o carro pegou, mas morria segundos depois. Ao lembrar-se do histórico do veiculo, resolveu trocar mais uma vez o rele duplo de ignição para teste, e o carro funcionou perfeitamente. Mas no dia seguinte, ao amanhecer o carro ficou com os comandos descontrolados, ar condicionado ligando sozinho, funcionamento irregular e marcha lenta oscilante. Foi realizada a busca de defeitos mais uma vez no scanner, mas nenhuma falha foi constada.

Solução: Quando as chances estavam se esgotando, a oficina recebeu um veiculo do mesmo ano e modelo e tiveram a ideia de substituir o módulo de injeção. Feito isso, o carro ligou normalmente e não registrou nenhuma avaria no scanner, portanto, concluiu o diagnostico comprando um módulo novo.

O carro foi entregue ao cliente, que se mostrou satisfeito pelo carro não demostrar mais nenhuma falha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força