Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Direto do Fórum - Outubro de 2015

Direto do Fórum - Outubro de 2015

Ford Cargo 2429 2013 com falha de pressão no rail estava fraco

Da redação
14 de outubro de 2015

Ford Cargo 2429 2013 com falha de pressão no rail estava fraco

Defeito: O caminhão apresentava a falha 0157-018 (pressão no rail) e motor estava fraco, mas os componentes envolvidos estavam todos em ordem.

Diagnóstico: Inicialmente foram checadas a válvula MPROP na bomba de alta pressão, e depois a vazão de retorno dos bicos e a atuação da válvula de alívio no rail.  

Solução: Após idas e vindas, reparador descobriu que durante a instalação do 4º eixo, a tubulação de retorno do diesel foi esmagada, estrangulando a passagem do combustível, e esta situação acabou estourando o retorno dos bicos injetores. Feitos os reparos, tudo voltou ao normal.

VW Kombi EA111 1.4 – Motor de arranque vira mas carro não pega

Defeito: Motor parou de funcionar e não pegava mais. Os componentes envolvidos estavam em ordem, mas mesmo assim insistia em não pegar.

Diagnóstico: Reparador seguiu dicas dos participantes do fórum, e testou bomba de combustível, regulador de pressão, bobinas, velas e cabos de vela, sensor de fase e de rotação, mas todos componentes estavam em ordem.

Solução: Após cercar gradativamente o problema, foi descoberta uma mangueira com um pequeno furo que estava alterando a pressão da bomba de combustível. Substituída a mangueira defeituosa, o motor voltou a funcionar.

Linea 2011 E-torQ Dualogic andava aos trancos e solavancos

Defeito: O câmbio automatizado dualogic não desfruta de um bom conceito junto aos usuários e reparadores; mas este carro apresentava muitos problemas de trancos, solavancos e interferência na aceleração e frenagem, tornando sua condução difícil e perigosa.

Diagnóstico: Foram trocados pedal do acelerador, kit de embreagem e óleo do sistema dualogic CS Speed, e o aprendizado foi executado diversas vezes, e resolvia por um tempo o problema, mas logo os mesmos sintomas e mau funcionamento voltavam. Com a ajuda de experientes reparadores do fórum, diversos procedimentos adicionais de diagnóstico e aprendizado do sistema foram   sugeridos e tentados, mas ainda sem sucesso.

Solução: Esgotada todas as possibilidades de solução nos componentes do sistema Dualogic, foi feito a limpeza de TBI e trocados velas e cabo de velas, e o carro voltou ao normal, ou seja, neste caso o “vilão habitual” não era o culpado.

Parati 1.6 G4 IAW4AVP com problemas no eletroventilador

Defeito: Apesar de o sistema de arrefecimento estar em ordem e não haver registro de falhas, a ventoinha não estava funcionando de maneira correta. Entretanto, o veículo começou a apresentar problemas no eletroventilador.

A peça apresentava comportamento anormal e tirou o sono de inúmeros técnicos, até chegar à oficina de um dos reparadores participantes do fórum.

Diagnóstico: Dentre vários diagnósticos possíveis, foi sugerido verificar, entre outros itens, os relês, central eletrônica e pressostato do sistema de ar-condicionado.

Solução: A experiência somada dos participantes do fórum mostra sua eficiência. Depois de realizar a troca do pressostato, a ventoinha voltou a funcionar dentro das condições normais.

Fiesta 2002 1.0 Zetec Rocam mangueira estoura paciência de muitos reparadores

Defeito: Mangueira de entrada no sistema do ar quente rompeu logo abaixo da fixação do sensor de temperatura, não acusou problema no painel e nem soltou vapor em quantidade. E o resultado foi a queima da junta do cabeçote.

Diagnóstico: Este problema, que causa grandes danos ao motor, parece ser recorrente neste modelo, pois outros reparadores também vivenciaram os mesmos danos .  E como se não bastasse,  esta não era a pior parte. Esta mangueira com rosca para o sensor de temperatura simplesmente sumiu do mercado, e quem a tem em estoque cobra preços exorbitantes.

Solução: Por hora a única solução é pagar um preço absurdo pela peça original (20 vezes o valor de uma mangueira similar) ou improvisar com bastante critério e recuperar a peça danificada com algumas adaptações. Será que o setor de peças da Ford tem conhecimento deste problema?

 

Nova S10 2.8 CTDi 2013 com problema na injeção diesel limitava rotação e acendia a luz da injeção

Defeito: S10 acende a luz de injeção, limita a rotação e gera código de falha P0089 (Fuel Pressure Regulator 1 Performance). Ao apagar memória de avarias ou religando a ignição, a falha desaparecia, mas voltava em seguida. 

Diagnóstico: A demora na troca dos filtros de diesel provavelmente causou problemas na válvula de regulagem do combustível (DRV) que vai na bomba de alta pressão. Os injetores estavam OK e a bomba com baixa pressão.

Solução: Feita a substituição da válvula DRV, ajuste da bomba e limpeza de injetores e do circuito, o funcionamento se normalizou. Reparador do fórum alerta sobre a complexidade para efetuar estes procedimentos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força