Defeito 1: Reparador experiente passou duas dicas importantes para solucionar alguns problemas recorrentes nestas configurações. A primeira refere-se a falha de funcionamento nos cilindros 1 e 4 quando a bobina de ignição para de pulsar.
Diagnóstico 1: Os primeiros testes com scanner e caneta de polaridade apontam falta de pulso para as bobinas, e para comprovação final, um teste com bobinas novas pode comprovar que o problema está na UCE. Neste caso, a causa mais provável é a queima do driver interno.
Solução 1: Abrindo a unidade central, é possível identificar dois drives VB325, e provavelmente somente um deles estará queimado, mas recomenda-se a troca dos dois, e o problema estará solucionado.
E para finalizar, deve-se trocar também o jogo de velas, cabos e bobinas para evitar novas avarias nos drives.
Defeito 2: Carro não pega, e motor de arranque não vira. Fusíveis e relês estão em ordem.
Diagnóstico 2: Scanner acusa falha no sinal da antena transceptora.
Se o motor de, partida relês, fusíveis e chicote estiverem em ordem, provavelmente é a antena transceptora mesmo que está com defeito.
Solução 2: Nesses casos não adianta se precipitar e tentar reprogramar as chaves. O melhor a fazer é desmontar a peça com defeito, pegar o código de referência e substituí-la por uma nova antena, e provavelmente o problema será solucionado.