Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Chevrolet Onix 1.4 2015 esquenta e não dá partida

Chevrolet Onix 1.4 2015 esquenta e não dá partida

Saiba como foi resolvido o defeito do Onix

Da Redação
15 de abril de 2018

Defeito: Chevrolet Onix 1.4 automático com 150.000 km, quando o carro alcança a temperatura de trabalho demora a pegar e apresenta um cheiro forte de combustível.

Diagnóstico: Na ausência de código de falhas, a oficina iniciou substituindo algumas peças como:

-Bomba de combustível;

-Velas;

-Sensor de rotação.

No Fórum foram sugeridos alguns testes nos aterramentos, alimentações, bicos injetores e resistências. A oficina verificou todos os componentes, mas não detectou nada fora do normal. Na ECU fizeram uma análise mais criteriosa nos conectores, mas também não detectaram nenhum mau contato.

Nesta situação é recomendável usar o osciloscópio para conferir o sinal de funcionamento do sensor de rotação e também aproveitar para medir a distância do sensor em relação à roda fônica, que pode interferir no funcionamento do veículo.

Solução: Após essas verificações, o reparador decidiu trocar o sensor de temperatura e dar partida no veiculo, o carro funcionou perfeitamente em qualquer condição de temperatura.

Porém, o cheiro forte de combustível permaneceu, diante disso, a válvula canister foi substituída por uma nova e detectaram que esse era o defeito, portanto, problema resolvido.

O carro foi entregue para o cliente e não demonstrou mais nenhum sintoma.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força